Topo

Cruzeiro

Moreno explica permanência após proposta: 'Cruzeiro está precisando'

Marcelo Moreno comemora com Bruno José um dos seus gols na Série B do Brasileirão de 2021 - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Marcelo Moreno comemora com Bruno José um dos seus gols na Série B do Brasileirão de 2021 Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2021 20h06

O atacante Marcelo Moreno acertou sua permanência no Cruzeiro, após receber proposta do Colo-Colo (CHI). O atacante, que teve sua contratação recomendada pelo técnico do time chileno, Gustavo Quinteros, explicou o motivo de rejeitar a proposta estrangeira.

"Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos", declarou o centroavante em entrevista ao site oficial cruzeirense.

A imprensa chilena chegou até a divulgar rescisão contratual do atacante com o Cruzeiro, mas tudo não passou de uma informação inverídica. Marcelo Moreno permanecerá na Raposa e, inclusive, está relacionado para o jogo contra o Vitória, amanhã (11), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O atacante recebeu no começo da semana uma proposta do Colo-Colo (CHI), recusada pelo clube mineiro na tarde de hoje (10).

Marcelo Moreno se reuniu com o presidente do Cruzeiro na tarde desta terça-feira, na Toca II, e acertou sua permanência no clube.

"Estamos em um momento decisivo do Cruzeiro na competição e acreditamos muito em uma sequência positiva da equipe para alcançarmos nosso principal objetivo. O Marcelo é um atleta muito identificado com a nossa camisa e já provou o seu valor em inúmeras oportunidades. Tenho certeza que ele nos ajudará muito no decorrer da competição", ressaltou Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa.

O Colo-Colo foi o segundo clube que tentou levar Marcelo Moreno. Antes, os bolivianos do Bolívar, clube encampado pelo Grupo City — ligado ao Manchester City (ING) — manifestaram interesse no "Flecheiro".

Moreno é o artilheiro estrangeiro do Cruzeiro com 52 gols marcados em 135 jogos. O centroavante também é o goleador maior na história da seleção boliviana, com 25 gols em 84 partidas.

Com a camisa estrelada, Marcelo Moreno conquistou dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014), e o Campeonato Brasileiro de 2014. Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro.

Desde 2020, quando retornou da China, o atacante de 34 anos marcou sete gols em 42 jogos.

Cruzeiro