Por que o Barcelona já retirou imagens de Messi do Camp Nou
Nesta manhã de terça-feira (10), uma imagem chamou atenção e simbolizou ainda mais o fim da relação de Messi com o Barcelona. Enquanto o craque viajava para Paris, um pôster gigante da patrocinadora Rakuten foi retirado da fachada do estádio Camp Nou. Nele, estava a imagem do argentino e de outros jogadores do time, como Ter Stegen, Piqué e Griezmann. Mas a opção de retirar o material foi apenas uma alternativa do Barça de antecipar a saída do craque ou também está relacionada aos direitos de imagem do jogador? Andrei Kampff, advogado e colunista do UOL, explicou a situação.
"Seria preciso ter acesso ao contrato do jogador, mas, provavelmente, isso ocorreu em função do contrato de imagem. Normalmente, o contrato de imagem se encerra com o fim do contrato de trabalho", disse Andrei.
Mesmo que o contrato de Messi com o Barcelona já tenha se encerrado no dia 30 de junho, Andrei explica que a exploração da imagem até hoje pode ter sido possível devido a uma cláusula que permite ao clube seguir utilizando a imagem por determinado tempo se não houver comunicação de nenhuma das partes ao fim do vínculo. Contudo, a não renovação com o Barça e a iminente assinatura de contrato com o PSG fizeram o clube catalão se antecipar para desvincular sua imagem à de Messi.
"Hoje, a imagem do Messi, independentemente de contrato com o PSG ou não, já passa a ser mais proveitosa para o PSG do que para o Barcelona", conclui.
Além do mural da Rakuten, a imagem de Messi também foi retirada de outras ações de patrocinadores espalhados pelo Camp Nou, como a Estrella Damm, e também em outras propriedades do clube, como o Palau Blaugrana, o ginásio onde o clube manda seus jogos de basquete, handebol, futsal e hóquei sobre patins.
Já em Paris, Messi só depende agora dos exames médicos para assinar o contrato e ser oficializado como novo jogador do PSG. O anúncio pode acontecer ainda nesta terça-feira. Se isso ocorrer, a apresentação do craque para a imprensa deverá acontecer nesta quarta (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.