SPFC se blinda e tenta esquecer "caso Dani Alves" por foco no Palmeiras
Se o noticiário do São Paulo foi tomado pelo "caso Dani Alves", internamente a ordem a postura é de deixar assunto de lado. Com a volta do lateral que foi campeão olímpico com a seleção brasileira, o Tricolor paulista ajusta os últimos detalhes e quer foco total no duelo contra o rival Palmeiras, que se inicia hoje (10), às 21h30, no Morumbi, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores.
Depois de dizer que o São Paulo "falhou com ele", Dani Alves baixou o tom. No desembarque no Brasil, o experiente lateral reafirmou que a seleção brasileira sempre foi sua prioridade, mas que não há polêmica com o time do Morumbi. O estafe do atleta, entretanto, afirma que sua insatisfação se dá pelo descumprimento de uma promessa: o pagamento até julho deste ano da dívida do clube com o veterano jogador, que gira em torno dos R$ 10 milhões.
Procurado pelo UOL Esporte, o Tricolor paulista falou em foco total na bola e segue evitando conflito neste momento.
"O São Paulo Futebol Clube não discute publicamente assunto de foro particular, principalmente à véspera de um jogo tão importante na Conmebol Libertadores", afirmou o clube em nota à reportagem.
O São Paulo entende que as críticas de Dani Alves são mais endereçadas à antiga diretoria, do ex-presidente Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, na qual a dívida surgiu. O atual mandatário Julio Casares e sua diretoria têm assegurado que os salários referentes a 2021 tem sido pagos em dia.
Apesar da polêmica, o camisa 10 são-paulino se colocou à disposição do técnico Hernán Crespo para estar em campo menos de 48h após retornar ao Brasil em um longo voo de mais de 30h vindo do Japão após a conquista das Olimpíadas de Tóquio-2020. Havia dúvida quanto à condição de jogo do atleta.
"Tem que perguntar ao Crespo. Vou chegar agora, vou para casa deixar minhas coisas, dar um abraço nos meus e ir direto para a concentração. Só com isso já te respondi", disse o lateral ainda no aeroporto ao ser questionado se estaria em campo diante do Palmeiras.
Dani Alves foi ausência por lesão no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, quando o São Paulo superou o rival e ficou com o título. No Brasileirão, o lateral atuou apenas cinco rodadas e foi bastante criticado por parte da torcida por se ausentar do clube para servir à seleção brasileira. Do lado rival, porém, o camisa 10 tricolor recebeu elogios, principalmente do técnico Abel Ferreira, ex-lateral, que tem o brasileiro como ídolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.