Topo

Atlético-MG

Victor é multado em R$ 10 mil por confusão em jogo entre Atlético-MG e Boca

Victor, goleiro do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Victor, goleiro do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 20h28

Após anunciar a punição contra o presidente do Atlético-MG, Sergio Coelho, a Conmebol também multou o ex-goleiro Victor em R$ 10,3 mil. O atual gerente de futebol do clube brasileiro também foi suspenso por um jogo. A decisão foi anunciada hoje e enfatizada que não pode recurso para reverter a situação.

Com a punição, Victor não poderá embarcar para a Argentina com o restante da delegação do Atlético, que enfrenta o River Plate pelas quartas de final da competição. Geralmente, o ex-atleta costuma ficar no banco de reservas com a comissão técnica.

Na partida contra o Boca Juniors, no dia 21 de julho, válida pelas oitavas de final, Victor foi expulso após uma confusão com o treinador de goleiros do Boca, Fernando Gayoso, que recebeu a mesma punição.

Presidente punido

O presidente do Atlético-MG foi punido pela Conmebol e não poderá ir aos estádios (Monumental de Nuñez e Mineirão) para acompanhar os duelos do Alvinegro contra o River Plate-ARG, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Acuado no vestiário, assim como membros da comissão técnica e jogadores, Sérgio Batista Coelho foi flagrado arremessando garrafa de plástico durante confusão provocada pelo Boca Juniors, no Mineirão, no confronto da fase anterior.

A confusão

Cenas de violência foram registradas no Mineirão após a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Galo eliminou os Xeneizes do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Revoltados com a "interferência" do VAR nos dois jogos contra os brasileiros, os argentinos promoveram briga generalizada no Gigante da Pampulha. A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter o tumulto.

Imagens registraram o momento em que jogadores e membros da comissão técnica do Boca tentaram invadir o vestiário onde estavam os jogadores do Atlético. O presidente Sérgio Coelho, na porta, evitou a invasão e, no ato, arremessou garrafa de plástico em direção aos protagonistas da confusão.

Atlético-MG