Topo

Santos

Boza deve seguir afastado e Diniz pensa em reforços para o Santos

Danilo Boza em ação pelo Santos - Ivan Storti/ Santos FC
Danilo Boza em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

11/08/2021 04h00

O zagueiro Danilo Boza deve ficar pelo menos mais dois jogos fora do Santos, ainda em recuperação de uma lesão no posterior da coxa esquerda. O técnico Fernando Diniz deve contar com ele somente a partir da próxima semana.

Sendo assim, o defensor desfalcará o Santos contra o Libertad, na quinta-feira (12), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, e contra o Fortaleza, no domingo (15), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Boza, Diniz ficará com Luiz Felipe, Kaiky e Wagner Palha à disposição, já que Robson Reis ainda não convenceu. O treinador sente falta de uma reposição para o setor e alertou a diretoria para a necessidade de um possível reforço.

Além da zaga, o treinador também vê o ataque carente de um ponta, após a saída de Soteldo, atualmente no Toronto FC, do Canadá, e um centroavante, após a venda de Kaio Jorge à Juventus, da Itália.

Enquanto os reforços não chegam, Diniz avalia mexer no setor ofensivo para enfrentar os paraguaios pela Sul-Americana. O comandante santista não gostou de como os atacantes se comportaram no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, no último domingo (8), e deve ajustar.

Outra possível alteração que pode ocorrer é a saída de Felipe Jonatan para dar espaço a Moraes. O desempenho abaixo no clássico incomodou Diniz, que deve deixá-lo no banco de reservas.

Contra o Fortaleza, Diniz não estará no comando do Peixe, pois cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Eduardo Zuma ficará na beira do gramado para auxiliar os jogadores.

Santos