Topo

São Paulo

Crespo vê Palmeiras favorito, mas acredita que São Paulo fará história

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras - Mauro Horita/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras Imagem: Mauro Horita/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 00h24

O técnico Hernán Crespo se mostrou otimista depois do empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Palmeiras, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O argentino disse acreditar que o time alviverde é favorito pelo elenco que tem, mas acredita que o Tricolor conseguirá avançar para a semifinal do torneio.

"Jogamos um jogo muito equilibrado contra o último campeão da América. Abrimos o placar, tivemos chances de fazer o segundo, mas não aconteceu em um jogo muito equilibrado. Acredito que a Libertadores seja assim. Estou convencido que vamos chegar no Allianz [Parque, casa do Palmeiras] e fazer história. Sabemos que eles têm um elenco que os fazem favoritos, mas nós acreditamos. Temos atletas com gana, vontade de jogar, então por que não acreditar?", disse, em entrevista coletiva.

O empate dá uma leve vantagem ao Palmeiras. Por causa da regra do gol qualificado, um resultado de 0 a 0 no Allianz Parque levará o time alviverde para a semifinal. Ao São Paulo resta a vitória ou uma igualdade por dois ou mais gols.

Confira outras declarações de Hernán Crespo:

Benítez tem algum problema físico?

Todos os jogos têm uma análise tática e estratégica e eu tenho a possibilidade e escolher a escalação que é melhor para cada jogo. Nesse caso acreditei que outros podem jogar. Graças a deus, Benítez está bem.

Por que Arboleda saiu no intervalo?

Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada, mas não sentia seguro. Então a decisão foi de mudar.

Opção por um meio de campo jovem e sem Benítez

Todas as situações são particulares, não podemos esquecer que estamos jogando um evento que o São Paulo não chega nessa fase há cinco ou seis anos. Temos que nos acostumar a jogar esses jogos, sabemos como temos que jogar esse tipo de jogos. Somos uma equipe em reconstrução e jogar assim contra o campeão da América e ter a possibilidade de avançar eu estou muito confiante.

São Paulo