Topo

Camisas de Messi saem das lojas e podem causar perdas para o Barcelona

As camisas de Messi foram retiradas das lojas oficiais do Barcelona - Instagram
As camisas de Messi foram retiradas das lojas oficiais do Barcelona Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 13h33

As camisas de Messi para temporada 2021-2022 foram retiradas da loja oficial do Barcelona após a confirmação do atacante como reforço no PSG, e agora calculam-se os prejuízos financeiros da ação. O clube catalão tem dois meses para enviar os produtos de volta para Nike, que, por sua vez, terá de decidir qual será o destino das camisas.

Segundo fontes afirmam ao jornal espanhol "Marca", 8 em cada 10 camisas vendidas na loja do Barcelona eram de Messi, o que significava uma receita de 20 a 30 milhões por temporada para o clube. Com a saída do craque, estima-se que as perdas do clube cheguem aos 137 milhões de euros em valor de mercado.

As lojas da equipe espanhola alegam que será possível reutilizar as camisas, uma vez que os produtos são enviados pela Nike sem estar personalizados com número e nome de jogadores. Dessa forma, só as que já estão personalizadas é que terão destino incerto após a devolução.

Em entrevista a agência EFE, o diretor geral de negócios econômicos do Barcelona, Marc Ciria, o clube aposta que nas camisas de Depay para evitar as perdas em receita: "De 10 camisas, 5 podem ser de Depay. Assim evitar que a queda nas vendas ultrapassasse 30%".