Em pior sequência da Arena, Corinthians não vence em casa há quase 2 meses
Se a fase do Corinthians não é das melhores, muito se deve ao aproveitamento da equipe como mandante na temporada. Historicamente forte em casa, o Timão já igualou a pior sequência desde a inauguração de seu estádio e não vence há quatro partidas: já são quase dois meses sem vitória dentro da Neo Química Arena.
O último triunfo se deu diante do Sport, no dia 24 de junho, por 2 a 1. Desde então, foram quatro partidas sem nenhuma vitória. O Timão voltou a atuar em casa no dia 30 do mesmo mês, em clássico contra o São Paulo que terminou empatado em 0 a 0, depois teve nova igualdade contra o Internacional e derrotas para Atlético Mineiro e Flamengo.
Desde a fundação da Arena, o Corinthians atingiu quatro jogos seguidos sem vitória somente outras duas vezes. Em 2017, empatou quatro jogos consecutivos diante de São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense e Internacional — sendo que acabou eliminado da Copa do Brasil pelos gaúchos nos pênaltis. No ano passado, a quadra sem vencer contou com duas derrotas, para Flamengo e América-MG, e dois empates, diante do Atlético-GO e do Santos.
O Timão do técnico Sylvinho volta a jogar em casa neste dia 15, domingo, 52 dias depois da última vitória para encerrar o incômodo jejum e evitar isolar a atual sequência como a pior delas.
A partida é contra o Ceará, às 16h. Enquanto o Corinthians ocupa a 12ª colocação com 18 pontos ganhos em 15 partidas, o rival cearense é o 7º, com 23 pontos. Comandado por Guto Ferreira, o Vozão defende uma invencibilidade que já dura 11 partidas, desde a derrota para o Bahia, na quarta rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.