Topo

Lugano sobre apelido de "Dios": 'Não gosto. Muito pesado'

O ex-zagueiro afirmou que fica com vergonha quando alguém o chama de "Dios" - Marcello Zambrana/AGIF
O ex-zagueiro afirmou que fica com vergonha quando alguém o chama de "Dios" Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 19h20

A primeira passagem de Diego Lugano como jogador pelo São Paulo foi memorável: ele ganhou um Campeonato Paulista, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, além de personificar a famosa "garra charrúa" dentro de campo. O ex-zagueiro rapidamente caiu nas graças da torcida tricolor, que passou a chamá-lo de "Dios" (Deus, em espanhol). Porém, o próprio Lugano revelou, em entrevista para o programa The Noite com Danilo Gentili na última terça-feira (10), que não gosta do apelido.

O apresentador questionou o ex-jogador sobre o motivo pelo qual os são-paulinos o chamam de "Dios". "Essa pergunta até hoje não sei responder. Não sei porque, não sei de onde vem. Não gosto. Até porque não sou muito religioso. O Uruguai é um país onde a religião não pega tão forte como no Brasil. Então, não tem muito a ver comigo", respondeu.

Segundo Lugano, é impossível corresponder à expectativa de pessoas que o alçam ao status de Deus. "Sou um cara muito discreto, humilde. É muito pesado, muito grande para qualquer jogador, qualquer ser humano ser chamado assim. E eu me sinto, às vezes, meio com vergonha quando o torcedor fala "Deus"', finalizou.