Topo

ANÁLISE

Marluci: "Deixar Scarpa fora foi uma surpresa. Jogo pedia presença dele"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 04h00

Um fato chamou a atenção para a escalação do Palmeiras na partida contra o São Paulo nesta terça-feira (10), pelas quartas de final da Libertadores. O meio-campista Gustavo Scarpa ficou fora do time titular e assistiu ao empate por 1 a 1 no Morumbi do banco de reservas.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Marluci Martins e Danilo Lavieri - a ausência de Scarpa, considerado um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada, chamou a atenção dos comentaristas.

Marluci achou estranha a ausência do jogador entre os titulares. "O Scarpa vem sendo um destaque no Brasileiro. Deixá-lo fora foi realmente uma surpresa. Ele saiu reclamando de ser substituído no jogo contra o Fortaleza. Será que houve alguma outra coisa que a gente não sabe, o tom piorou e o Abel ficou chateado? Foi esquisito, até pela quantidade de substituições. O jogo pedia a presença dele. Um dos craques do time ficar fora... Não compreendo", comentou.

Já Lavieri destacou que Abel já tem o costume de sacar Scarpa durante as partidas. "Gustavo Scarpa tem sido destaque como garçom do Palmeiras nessa temporada. Está indo muito bem e, de fato, fez a diferença. Voltou a jogar o futebol que o torcedor sempre esperava desde a chegada dele do Fluminense. Tem a questão do último jogo contra o Fortaleza, em que ele reclamou um pouquinho ao ser substituído, mas o Scarpa é um jogador que o Abel gosta muito de tirar. Em várias situações, ele é o primeiro a ser substituído. Contra o Fortaleza, ele estava bem melhor do que o Raphael Veiga e foi substituído. Não é exatamente uma novidade", disse.

Para Menon, a atuação discreta de Raphael Veiga no clássico exigia a entrada de Scarpa. "Pode haver toda uma explicação tática, técnica, mas ela cai por terra. O Raphael Veiga jogou mal. Fica mais difícil entender por que o Scarpa ficou fora do jogo", opinou.

Lavieri destacou outra situação envolvendo Scarpa, mas desta vez relacionada à forma como o técnico Abel Ferreira considera Dudu com características semelhantes. "O Abel disse que vê Dudu como um assistente, assim como Scarpa. Não concordo com essa comparação. Não acho que Dudu e Scarpa brigam por posição. O Dudu consegue jogar em outros locais, diferente do que o Scarpa faz. A questão é se o Abe tem essa impressão pelo atual momento físico do Dudu ou se é uma imagem definitiva, o que seria um equívoco", finalizou.