Topo

Mauro Cezar: Éverson tem falhado muito e pode ser fatal ao Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 04h00

Depois de o goleiro Everson ter sido herói na classificação diante do Boca Juniors, o Atlético-MG inicia hoje (11), às 21h30, a busca pela vaga na semifinal da Copa Libertadores diante de mais um clube argentino: o River Plate. O primeiro duelo contra El Millonario acontece no estádio Monumental de Nuñez.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira enalteceu a importância do goleiro do Galo — ele defendeu dois pênaltis e ainda converteu a última cobrança no duelo com o Boca —, mas recordou que o atleta tem sido irregular e isso pode trazer insegurança ao elenco em um momento crucial de mata-mata.

"O Everson tem falhado muito, toma uns gols muito esquisitos. É um goleiro que tem qualidade, tem predicados, faz defesas importantes, mas ele é muito irregular. Acho que isso, em confronto de mata-mata, pode ser fatal. Todo goleiro pode falhar, mas goleiro que vira e mexe está falhando passa uma certa intranquilidade e isso pode ser terrível em um confronto como esse", analisou.

Apesar de ter sido o herói na classificação diante do Boca Juniors, o camisa 22 do Atlético-MG falhou em um lance no segundo tempo da partida em Belo Horizonte, quando não conseguiu encaixar a bola em falta alçada na área, e Weigandt mandou para a rede. Contudo, assim como havia ocorrido em Buenos Aires, o Galo foi "salvo" pela análise do VAR, que apontou posição ilegal de um dos jogadores do time argentino.