Topo

Mercado da Bola: Mbappé é pressionado; Corinthians quer vender jogadores

Mbappé ainda não decidiu se renovará com PSG - Marcio Machado/Getty Images
Mbappé ainda não decidiu se renovará com PSG Imagem: Marcio Machado/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 12h06

Um dia após o anúncio oficial de Messi, o presidente do PSG não deixou Mbappé esquecer da renovação pendente. Longe da França, times brasileiros tentam agilizar possíveis saídas, como é o caso de Corinthians e Santos, que querem aproveitar a janela internacional para negociar atletas.

Confira as principais notícias do Mercado da Bola desta quarta-feira:

Presidente do PSG provoca Mbappé sobre renovação

Antes da coletiva de Messi, o presidente do Paris Saint-Germain respondeu perguntas sobre outro atacante do clube francês. Ao falar sobre Mbappé, Nasser Al Khelaifi, afirmou o jogador "não tem motivo" para sair :"Já disse queria ter uma equipe competitiva e creio que não há uma equipe mais competitiva do que esta". Muito especulado no Real Madrid, Mbappé ainda não decidiu se vai renovar com o PSG, com quem tem contrato até 2022.

Corinthians quer vender jogadores para reforçar cofres

De acordo com o site "Lance", o Corinthians está aberto a propostas e quer vender R$ 90 milhões em atletas até o fim do ano. Matheus Vital foi o primeiro nome a ser sondado pelo Panathinaikos, da Grécia e pode deixar o Corinthians. Além de Vital, nomes como Raul Gustavo, João Victor e Rodrigo Varanda também despertam interesse de estrangeiros.

Messi aceitou reduzir salário em 40%

De acordo com diferentes fontes da imprensa europeia, o novo camisa 30 do PSG irá receber algo entre 35 e 40 milhões de euros (até R$ 246,1 milhões) por temporada em seu novo clube, uma queda de 44% em relação ao que ele ganhava no Barcelona. A chegada de Messi se deu no momento em que os clubes tentam administrar as perder por conta da pandemia, além do malabarismo para cumprir o fair play financeiro, o que explica a redução salarial.

Santos quer negociar Lucas Venuto

Sem muito espaço no clube, o Santos está aberto para receber propostas por Lucas Venuto. O atacante de 26 anos tem contrato até 31 de dezembro de 2020, mas não foi procurado para uma possível renovação, o que fez com que seus representantes buscassem ofertas em clubes nacionais internacionais. Desde que voltou do empréstimo no Sport, Venuto atuou poucas vezes no time principal e jogou o Brasileiro de Aspirantes.