Palmeiras: Abel comemora jogo com "cabeça, tronco e pés" de sua equipe
Abel Ferreira saiu satisfeito da partida de ida das quartas de final da Libertadores em que o seu Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Na avaliação do técnico, o Palmeiras merecia ter saído com a vitória do jogo desta terça-feira (10), no qual seu time, segundo ele, teve "cabeça, tronco e pés". A fala do técnico faz alusão à maneira estruturada como a equipe atuou, em sua visão.
"As melhores oportunidades do primeiro tempo foram nossas", disse o técnico. "Conseguimos desmontar muitas vezes o nosso adversário. Tivemos uma grande vantagem mental", afirmou. "Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado. E na segunda, sofremos o gol contra a corrente do jogo", disse ele, avaliando que o Palmeiras era melhor quando foi vazado.
"Hoje mostramos forte capacidade mental e força competitiva", disse. "Só sendo uma equipe muito focada é que se chega à casa do São Paulo e se consegue dar a resposta que demos depois de uma derrota em casa", falou, citando o 3 a 2 para o Fortaleza do último sábado, pelo Brasileirão.
"Nossa equipe esteve muito bem, assumiu o jogo, teve caráter", disse. "Para seguir ganhando, é preciso caráter e personalidade".
Treinador distribuiu elogios
O técnico mostrou entusiasmo com as partidas de Dudu, Rony e Luiz Adriano. "O Dudu está cada vez mais adaptado aos nossos processo de trabalho", disse ele.
De tão satisfeito, ele elogiou até mesmo dois jogadores que não entraram em campo: "Felipe Melo e Willian tiveram uma atitude excelente no banco", revelou.
Por fim, elogiou também o Núcleo de Saúde e Performance do clube, que entregou um elenco praticamente sem desfalques para o jogo desta terça. "É isso que exijo da direção do clube: dois jogadores fortes e competitivos por posição", disse. Apenas o terceiro goleiro, Vinicius Silvestre, está contundido no momento, com um problema no joelho esquerdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.