Renato relata injúria racial de paraguaios a Flamengo e pede providências
Após a vitória do Flamengo sobre o Olimpia, nesta noite, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho lamentou que a delegação rubro-negra tenha sido alvo de manifestações racistas por parte da torcida paraguaia. Segundo o treinador, durante a partida, o quarto árbitro foi alertado sobre o episódio e o caso foi levado à diretoria do clube da Gávea.
"Infelizmente tem acontecido no mundo isso, a injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo. Passamos para a nossa diretoria, e eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, entristece. É uma coisa, realmente, muito triste que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Mas nós, profissionais que temos a chance de falarmos, de nos manifestarmos, é importante cobrar para que as autoridades possam tomar as providências, Como falei, o que poderíamos ter feito durante o jogo, fizemos. Agora, é com a diretoria do clube", disse.
Durante a transmissão da Fox/ESPN, foi relatado que os alto-falantes do estádio, na volta do intervalo, inclusive, pediram aos presentes que não houvesse atos ofensivos
O Fla triunfou por 4 a 1 e deu um importante passo para garantir a vaga na semifinal da competição. Na próxima semana, no Mané Garrincha, as equipes voltam a se encontrar e o Rubro-Negro pode, até mesmo, perder por 3 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.