Santos: Sem mudanças, Diniz deve repetir time do clássico contra Libertad
O técnico Fernando Diniz repetiu o time que usou no clássico contra o Corinthians, no último domingo (8), no último dia de preparação para o jogo contra o Libertad, que ocorrerá amanhã (12), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O treinador cogitou mexer na lateral esquerda e no ataque, setores que não funcionaram muito bem contra o rival paulista, mas definiu o time nesta tarde (11) e não fez ajustes.
A principal ausência é Marinho, ainda em recuperação de um hematoma na coxa esquerda. A expectativa, de acordo com o clube, é que ele esteja disponível na decisão, que ocorrerá na próxima quinta-feira (19), no Paraguai.
"No final dessa semana de treinamentos, Marinho sentiu um novo desconforto. Isso chamou a atenção, porque não deveria (ocorrer), até por ser um procedimento conservador. Era o dia a dia dos treinamentos mesmo, uma transição. Solicitamos uma ressonância para entender, até porque ele deveria estar pronto para o jogo de domingo (contra o Corinthians). E o exame detectou esse edema. Explicando de maneira básica, é um extravasamento de sangue por rompimento de algo, por exemplo uma fibra muscular quando ocorre na lesão. Ele tem uma fibrose, lesão antiga, parte do músculo fica mais rígida, fibrosado, como uma cicatriz em corte de pele. E essa fibrose abriu parcialmente. Não foi por um esforço fora do normal, pode ter acontecido em processo normal de recuperação. Já houve caso assim. Pode ser uma fatalidade, até porque ele não foi exposto acima da normalidade, mas houve esse edema que incomodou o Marinho no dia seguinte. Não é anormal, raro, mas talvez uma fatalidade", disse o executivo de futebol André Mazzuco, ao "De Olho no Peixe".
"Não foi intervenção médica. Foi tudo dentro do que sempre realizamos. Marinho foi solicito, cumpriu protocolo diário, e isso pegou todo mundo de surpresa por ser uma situação desagradável e não esperada, já que contávamos com ele no domingo. Agora ele está em processo de recuperação para voltar o mais rápido possível. É muita informação desencontrada... Queríamos contar com o Marinho e, infelizmente, não foi possível, e agora vamos recuperá-lo", completou o dirigente.
Além do atacante, Sandry e Jobson, em processo de recondicionamento físico, Danilo Boza, lesionado, e John e Kevin Malthus, em recuperação após cirurgias nos joelhos, estão fora.
Um provável Santos contra o Libertad é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo. O time foi inicialmente publicado pela Gazeta Esportiva e confirmado pelo UOL.
Veja os 23 relacionados:
Goleiros: João Paulo e Diógenes
Laterais: Madson, Pará, Felipe Jonatan e Moraes
Zagueiros: Luiz Felipe, Kaiky, Wagner Palha e Robson
Meio-campistas: Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Vinicius Zanocelo, Ivonei e Vinicius Balieiro
Atacantes: Marcos Guilherme, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Raniel, Ângelo e Bruno Marques
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.