Topo

'Vai ser estranho', diz Messi sobre chance de enfrentar o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 07h11

Lionel Messi afirmou que "vai ser estranho" caso venha a enfrentar o Barcelona vestindo as cores do PSG. O jogador argentino foi apresentado, hoje, como novo jogador do clube francês após deixar o time espanhol.

"Não sei se vai acontecer, mas se eu tiver que encontrar o Barcelona, que seja bonito, que o estádio esteja cheio. Mas claro que vai ser estranho, eu admito, jogar contra o Barcelona jogando com outras cores. Mas é futebol, isso acontece", disse na entrevista coletiva no PSG.

"Como disse aos torcedores do Barcelona, sempre vou agradecer pelo carinho. Foi minha casa desde pequeno. Muito anos, muitas coisas vividas, boas e más. Eles sabiam que eu iria para uma equipe forte, uma equipe competitiva, que vai lutar pela Champions. Eles me conhecem. Quero continuar buscando meus objetivos, quero fazer com que o PSG possa seguir com o objetivo de ganhar, ser cada vez mais importante como clube", afirmou Messi.

O novo camisa 30 da equipe de Paris ainda falou sobre os últimos dias conturbados desde que o Barça anunciou a saída do jogador. No último fim de semana, Messi se emocionou na despedida no clube catalão.

"Claro, tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona. Tudo não some de um dia para o outro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. E agradeço à minha família por estar comigo. E minha semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. A gente foi assimilando isso da maneira possível", declarou Messi.