Vice de futebol do Inter prega união e não vê carência imediata de reforços
Emílio Papaléo Zin foi apresentado, hoje (11), como novo vice de futebol do Inter. Em entrevista coletiva, após receber as boas vindas do presidente Alessandro Barcellos, o chefe da pasta mais importante do clube pregou união interna, elogiou o grupo e disse que não vê carência imediata de reforços.
"O Inter está precisando fundamentalmente de união. Não estamos aqui como representantes de movimentos políticos, estamos como colorados, e o Inter precisa se unir em objetivos comuns. A história, embora o poeta diga que o passado é uma roupa que não serve mais, mostra que o sucesso do Inter sempre veio da união. Temos que trabalhar para proteger os jogadores, blindar, dar condições para executar o que mais sabem, sem interferências externas. Que tenham tranquilidade para realizar em campo o que se propõem", afirmou.
Ao longo de sua coletiva, Papaléo citou várias vezes a necessidade de diálogo interno, de tornar o ambiente tranquilo e propício para o rendimento da equipe.
"Ninguém é um Messias, um salvador da pátria, ou têm êxito sozinho. Eu acredito na unidade do departamento de futebol que reverbere para todos os demais setores. Quando o futebol está bem, tudo vai bem no clube. Isso depende de atitudes proativas de colorados, que se unam mais. E falo muito disso porque é a tônica da minha manifestação, este é o momento de união", continuou.
"Eu sou um homem de diálogo, de transparência, e esses anos de vivência pessoal e de clube me ensinaram algo muito importante, que é a capacidade de transigir. Se a ideia do colega é melhor que a minha, vamos na do colega sem problema algum. Temos que tirar a expressão inimigos, usar adversários. O futebol precisa de uma certa depuração. Retomar práticas de cordialidade e respeito que foram esquecidas", completou.
Sobre o grupo de jogadores, Papaléo afirmou que o elenco é qualificado, que tem mostrado isso nos jogos, e que não há necessidade de reforços imediatos.
"O Inter está muito bem servido em todas as posições. Temos uma zaga muito firme, laterais excelentes, um meio-campo bem estruturado, um ataque efetivo. Não vejo necessidade imediata de contratações. É claro que o clube sempre está aberto e vigilante do mercado, mas contratações desenfreadas de jogadores não é nossa carência", disse.
"Temos o Bruno Méndez que é uma surpresa muito agradável, e digo que será uma liderança positiva futura no grupo. A volta do Boschilia, o retorno do Guerrero com ritmo de jogo, o Saravia... Na minha opinião, os reforços que o Inter irá contar estão no grupo", finalizou lembrando também das limitações financeiras do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.