Topo

Santos

Com Alison de saída, Camacho ganha vaga e vira referência no meio do Santos

Guilherme Camacho em treino do Santos - Ivan Storti
Guilherme Camacho em treino do Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

12/08/2021 04h00

Camacho está cada vez mais próximo de se tornar titular absoluto do Santos. Sem Alison, negociado com o Al-Hazem, da Arábia Saudita, o jogador assumirá de vez a posição de primeiro homem do meio-campo.

O anúncio da venda de Alison aos árabes deve ser feito pelo Peixe nos próximos dias. O negócio está fechado e restam apenas detalhes e burocracias para o volante ser liberado.

Sem o capitão, Camacho passa a ser o braço direito de Fernando Diniz, que foi quem pediu sua contratação. O veterano de 31 anos tem se tornado referência em seu setor, sobretudo pela boa saída de bola, distribuição e acerto de passes.

Internamente, aliás, o jogador é bem visto por sua postura. Apesar do pouco tempo de casa, Camacho tem boa convivência com os mais jovens e os auxilia quando vê necessidade. Ele, aliás, será titular contra o Libertad nesta noite (12), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Marinho não estará à disposição, pois o atacante ainda se recupera de um hematoma na coxa. Sendo assim, Diniz manterá o trio de ataque do clássico contra o Corinthians, com Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Além do camisa 11, Sandry e Jobson, em processo de recondicionamento físico, Danilo Boza, lesionado, e John e Kevin Malthus, em recuperação após cirurgias nos joelhos, também estão fora.

Santos