Corinthians é quem mais precisa trocar passes antes de finalizar na Série A
Um dos principais problemas do Corinthians na temporada é o setor de criação, até por isso as contratações de Giuliano e Renato Augusto. A dupla, porém, terá trabalho para fazer o Timão mais objetivo em campo. Hoje, o time do técnico Sylvinho é o que mais precisa trocar passes antes de conseguir uma finalização no Brasileirão.
O Corinthians acertou 5655 passes no torneio nacional, uma média de 377 por jogo que o coloca no sexto lugar na estatística. No entanto, quando o assunto é finalização o Timão vai para a outra ponta da tabela: tem a quarta pior média, com 9,8 por partida. Os dados são do "FootStats".
Assim, a equipe de Sylvinho precisa trocar 38,4 passes para conseguir uma finalização na partida, independentemente de acertar ou não o arremate. É a média mais alta do torneio, pouco à frente dos 38 passes por finalização do Atlético-GO e dos 37,9 do rival São Paulo.
O número fica ainda mais espantoso quando comparado com o líder do quesito: o Fortaleza, sensação do campeonato sob o comando do argentino Vojvoda. O Leão troca apenas 19,7 passes em média antes de cada finalização, praticamente a metade do Timão.
E não é apenas o estilo de jogo do técnico Sylvinho que influencia na média ruim do Corinthians. Equipes que tentam propor jogo e estão acima do Timão na estatística "passe por partida" têm médias inferiores quando comparadas com o número de finalizações.
O Flamengo, que lidera o quesito, soma 29,8 passes para cada finalização. Além do São Paulo, já citado, Santos, com 31,7 passes por finalização, Atlético-MG, com 33,5, e Grêmio, com 33,1, completam os cinco times à frente do Corinthians no ranking de passes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.