Cuca comemora triunfo na Argentina e elogia comandados: 'equipe sólida'
O grande resultado conquistado pelo Atlético na noite desta quarta-feira (11), quando venceu o River Plate, por 1 a 0, em pleno Monumental de Nuñez, deixa o time com força renovada para o duelo decisivo, marcado para a próxima semana, em Belo Horizonte. A briga com os Millionarios é por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores.
Após a partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e destacou a importância do triunfo. Para o treinador, a primeira parte da batalha.
"Vitória muito importante, porque o primeiro tempo, são os primeiros 90 minutos de uma série. Saimos com o 1 a 0 e agora quarta que vem, jogaremos a segunda metade, e se Deus quiser, passar adiante", destacou o técnico atleticano.
Apesar de considerar pequena a vantagem conquistada em Buenos Aires, Cuca destaca o equilíbrio do time na temporada: muitos gols marcados e poucos sofridos.
"É uma pequena vantagem que temos. E é muito importante. Nossa equipe, em nove jogos na Libertadores, sofreu três gols. Uma equipe sólida, firme, madura. Para passarmos adiante, precisamos ter todos esses ingredientes", acrescentou.
Após um primeiro tempo ruim, em que foi dominado pelos donos da casa, o Atlético-MG voltou para a etapa complementar com postura totalmente diferente. Mais agressivo, o time conseguiu se impor e conquistar a vitória. Um papo no vestiário ajudou neste processo.
"Posicionamento nosso que a gente observou de que tinha que melhorar, de que forma tinha que melhorar, conversamos com o jogador, como sempre fazemos. E fizemos mesmo sem troca de jogadores, um posicionamento diferenciado. E com 3, 4 minutos já tivemos duas, três chances, e o time desabrochou e jogou uma grande partida. Uma pena termos perdido o Nacho expulso, né, tanto pra esse jogo que ficou um jogo perigoso, quanto pro jogo futuro", comentou o treinador.
Sobre a postura do sistema defensivo, outro ponto forte do Galo desde a chegada do comandante, que substituiu o argentino Jorge Sampaoli, Cuca explicou a opção por não entrar com três zagueiros no Monumental.
"Muita gente pensava que eu ia jogar com três zagueiros, e que seria essa a formação, e nós entendemos que teríamos que jogar com dois apenas e ter um controle maior de meio campo. Conseguimos isso no segundo tempo, primeiro tempo foram duas partes diferentes, a primeira os 20, nós melhor; o segundo, 25, o River melhor. E no segundo tempo nós tivemos um controle grande do jogo, perdemos algumas oportunidades, se de repente tivéssemos feito dois a zero, não seria nada injusto pelo o que a equipe jogou", disse.
"Lógico que jogamos contra um grande adversário, muita gente pode falar "mas como o Atlético não joga bem o primeiro tempo", porque o adversário se impôs em parte do primeiro tempo, tomou conta do meio campo, jogou de maneira a oferecer perigo e nós nos perdemos naquele meio tempo. Por sorte veio o intervalo, a gente corrigiu e saímos com o resultado positivo, que é o mais importante", finalizou.
Próximo jogo
O próximo confronto entre Atlético-MG e River Plate-ARG acontecerá na próxima quarta-feira (18), a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Galo joga por empate simples para seguir no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.