Topo

Gilvan volta ao Botafogo para enfrentar o Operário; veja as escalações

Gilvan, do Botafogo, em partida contra o Remo - Vitor_Silva
Gilvan, do Botafogo, em partida contra o Remo Imagem: Vitor_Silva

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 20h36

Operário e Botafogo fazem um duelo direto por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro nesta quinta-feira (12), às 21h30. Enquanto o time paranaense ocupa o 11ª lugar, com 24 pontos, a equipe carioca vem duas posições acima, com 25. O confronto da 17ª rodada acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Embalado pela série de quatro vitórias seguidas e sem sofrer gol em nenhuma delas, o Fogão conta com o retorno de Gilvan na zaga. Mas o técnico Enderson Moreira tem uma baixa muito importante para a partida: o meia Chay, grande articulador e artilheiro da equipe da temporada, fica de fora por fadiga muscular. Pedro Castro será seu substituto.

O Glorioso entra em campo com: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme; Barreto, Oyama, Pedro Castro; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Por outro lado, o treinador Matheus Costa segue com dificuldades para escalar o Operário. Ao todo, são 11 baixas para este duelo. Rafael Longuine, reforço que estava no Santos, assume a camisa 10 do Fantasma neste duelo.

A formação inicial do Operário é: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Rafael Longuine; Thomaz, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.