Topo

Grêmio anuncia contratação de Mathías Villasanti, ex-Cerro Porteño

Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2021 18h23Atualizada em 12/08/2021 18h37

O Grêmio anunciou hoje (12) a contratação de Mathías Villasanti, volante do Cerro Porteño e seleção paraguaia. Acertado desde domingo, o jogador assinou contrato até 2024 com opção de renovar por mais uma temporada. A ideia gremista é ter o reforço já diante do São Paulo, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho vai pagar cerca de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) de forma parcelada ao clube de Assunção.

Villasanti chega para ocupar a vaga de Matheus Henrique no time titular. Negociado com o Sassuolo, o volante já não atua mais pelo Grêmio após voltar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde participou do elenco da seleção brasileira que faturou a medalha de ouro.

O Grêmio corre com a burocracia para garantir o registro de Mathías Villasanti no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O nome do paraguaio tem que constar nos arquivos da entidade até o início da noite de sexta-feira (13) para que Luiz Felipe Scolari possa usar o jogador no dia seguinte.

Nos últimos 10 dias, o Grêmio contratou dois estrangeiros para reforçar o time titular. Antes de Villasanti, Miguel Borja foi anunciado por empréstimo ao Palmeiras. A diretoria ainda negocia a chegada de outro gringo: Jaminton Campaz, do Deportes Tolima-COL. O clube colombiano ainda não deu aceite para a oferta gremista, que prevê pagamento de cerca de 3,5 milhões de dólares de forma parcelada.