LDU bate Athletico-PR em casa pelas quartas da Sul-Americana
O Athletico-PR tentou, mas não segurou a LDU (EQU) na altitude de Quito, hoje, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No estádio Casa Blanca, Furacão perdeu por 1 a 0 e precisará de uma vitória para seguir na competição.
O campeão da Sul-Americana de 2018 segurou os donos da casa até os 44 minutos do segundo tempo, quando Reasco marcou o único gol do jogo.
O Athletico reencontra a LDU na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada. Vale lembrar que o gol fora de casa é um critério de desempate, e que em caso de triunfo paranaense por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
O Jogo
O primeiro tempo começou com os donos da casa controlando as ações do jogo, assim como a posse de bola. Já o Athletico apostou em uma linha com cinco defensores para conter as ofensivas da LDU, mas teve dificuldades tanto para segurar o time equatoriano, quanto para sair jogando.
A primeira boa chance da partida foi da LDU, e veio aos 14 minutos, em forte chute de fora de Perlaza, obrigando Bento ceder o escanteio. Aos 20, nova intervenção do arqueiro do Athletico, em cabeçada de Zunino no meio da área.
A LDU seguiu controlando a partida, e desperdiçando chances de abrir o placar. Já o Athletico cresceu no fim da primeira etapa, e teve sua melhor chance aos 40 minutos, com Terans.
O segundo tempo começou mais aberto, com o Athletico se lançando mais ao ataque. Tanto que, aos 7 minutos, Marcinho cruzou para Abner, que mandou sobre o gol. Minutos depois, Carlos Eduardo puxou bom contra-ataque, mas finalizou fraco.
O jogo esfriou no decorrer da etapa final. O bem postado Athletico voltou a priorizar o sistema defensivo. A LDU detinha a posse de bola, mas se limitou a rondar a área adversária.
Aos 24 minutos, porém, Bento evitou o gol da LDU ao sair no momento da finalização de Julio, que escapou da marcação de Zé Ivaldo e Pedro Henrique e ficou cara a cara com o arqueiro brasileiro.
Pouco depois, aos 33, quem perdeu uma grande chance foi Terans. Em contra-ataque do Furação, o atacante tirou do goleiro, mas mandou para fora. Os paranaenses seguiram no ataque, mas pararam no goleiro Gabbarini.
A LDU, porém, aproveitou um descuido do Athletico para abrir o placar. Aos 44 minutos, Reasco bateu cruzado após passe de Kaprof e mandou para o fundo do gol de Bento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.