Técnico do Olímpia reclama do VAR e abandona coletiva: 'Vergonha'
O técnico Sergio Orteman, do Olímpia, se irritou com a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O comandante fez um pronunciamento sobre o árbitro de vídeo e, sem responder perguntar, abandonou a coletiva de imprensa.
Orteman reclama da atuação do VAR na marcação de um pênalti para o Rubro-Negro no final do primeiro tempo, assim como a anulação da expulsão de Filipe Luis.
Na jogada em questão, o Flamengo foi ao ataque e Arrascaeta foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir. No contra-ataque do Olimpia, Filipe Luis fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O VAR, porém, chamou Fernando Rapallini para rever o lance em Arrascaeta e o pênalti foi marcado. Como o lance aconteceu antes do segundo amarelo do Filipe Luis, a expulsão foi "desfeita".
"Aconteceu com o Boca, aconteceu com o Cerro Porteño", começou Orteman, se referindo às polêmicas nos jogos de Atlético-MG e Fluminense pelas oitavas de final.
"É difícil analisar o jogo. Difícil falar do futebol com a vergonha que o VAR passou hoje. O presidente da arbitragem precisa analisa sua nefasta atuação", completou o técnico.
Olímpia e Flamengo se reencontram na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.