Topo

Grêmio agiliza "reforma" do time e tenta 2ª estreia relâmpago na semana

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2021 04h00

Miguel Borja e Mathías Villasanti têm mais em comum do que o simples fato de serem os novos estrangeiros do Grêmio. O clube gaúcho corre contra o tempo para conseguir inscrever o volante de olho no jogo com o São Paulo, amanhã (14). É a tentativa de agilizar a "reforma" do time comandado por Felipão, que já teve uma estreia relâmpago nesta semana. Justamente a do outro gringo recém-contratado.

Com 10 pontos e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não esconde que está mudando o time. O elenco. A transformação é vista como urgente.

Aos 24 anos, Villasanti foi contratado em operação rápida com o Cerro Porteño. O clube paraguaio topou o valor, aceitou o pagamento parcelado e no domingo (8) já deu ok para os papéis. O jogador chegou em Porto Alegre na terça-feira (10) à noite, na manhã seguinte começou testes e exames e foi ao campo. Na quinta (12), treinou com o elenco e já está nos planos de Luiz Felipe Scolari. Sim, a ideia é que ele possa até mesmo ser titular de cara.

A nova contratação é tratada como vital para ajudar a melhorar o rendimento do Grêmio no Brasileirão. Capitão do Cerro Porteño e jogador da seleção paraguaia, Villasanti é o substituto de Matheus Henrique, negociado com o Sassuolo.

Miguel Borja passou por algo idêntico. O colombiano chegou a Porto Alegre na terça-feira da semana passada (2), fez exames e na quinta (5) já estava treinando. Na segunda (9), estreou como titular contra a Chapecoense e fez o gol da vitória.

"É importante que a gente saiba que: todos têm que dar uma parte para que a gente consiga sair desse problema. Todos têm que se assumir. E não adianta só assumir para fora, mas também para dentro. Com vontade de acertar, de fazer aquilo de melhor para conseguir o resultado que nós pretendemos. Tem que ter comprometimento não apenas para fora, mas para o nosso grupo. É esse comprometimento que estamos fazendo existir, ficar mais forte. Esse comprometimento, vou exigir, dar a minha parte e cobrar da parte deles que exista", disse Felipão na segunda-feira (9).

O Grêmio visita o São Paulo no Morumbi. O jogo de sábado (14) começa às 21h (horário de Brasília).