Topo

Barcelona

Sem Messi, Barça vende apenas metade dos ingressos para 1º jogo com torcida

Torcedores se reúnem no Camp Nou após anúncio da saída de Messi do Barcelona - REUTERS
Torcedores se reúnem no Camp Nou após anúncio da saída de Messi do Barcelona Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 19h32

A saída de Messi já está fazendo efeito nos cofres do Barcelona. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o clube catalão vendeu apenas metade dos ingressos disponíveis para sua primeira partida com público após 17 meses de portões fechados.

Pode-se dizer que a ausência do astro argentino deixou algumas pessoas relutantes em ver seu time sem o capitão seis vezes vencedor da Bola de Ouro.

Apenas 15.820 torcedores do Barça compraram ingressos para o primeiro jogo no Nou Camp contra o Real Sociedad, pela nova temporada da La Liga.

Ainda de acordo com o veículo, esse número é apenas metade dos 30 mil assentos disponíveis. E a queda acentuada nas vendas de ingressos foi agravada pelo fato de que o confronto fará com que os torcedores retornem ao estádio pela primeira vez em um ano e cinco meses por conta da pandemia da covid-19.

A última partida do clube com a presença de público foi em março de 2020, justamente contra o Real Sociedad, quando Messi marcou de pênalti e garantiu a vitória da equipe catalã.

Barcelona