Zagueiro do América-MG sobre Diego Costa: 'orgulho para todos em Sergipe'
"Temos muitos amigos em comum. A cidade é pequena e o que sempre falam é da sua simplicidade". Estas são as palavras de Anderson, zagueiro do América-MG, conterrâneo de Diego Costa, atacante de 32 anos que nas próximas horas deve ser oficializado como reforço do Atlético-MG para o restante da temporada.
Nascidos em Lagarto, cidade do interior de Sergipe, os dois são os "filhos famosos" do município, que tem pouco mais de 120 mil habitantes. Apesar dos destinos diferentes na carreira, em breve, podem voltar a residir na mesma cidade. Diego, que deixou o Brasil aos 17 anos, pela primeira vez terá a oportunidade de atuar profissionalmente em solo tupiniquim, ao contrário de Anderson; com 26, o defensor fez toda a carreira no país do futebol.
"Difícil falar do Diego, ele dispensa comentários. Por tudo que ele é, tudo que se tornou na sua vida pessoal e profissional. Ele é uma grande pessoa, que não mudou sua forma de ser e que olha para os amigos de infância, mesmo com esse sucesso absurdo que ele fez no futebol mundial. Lá em Lagarto [Sergipe], que é nossa cidade, ele é conhecido por ser um cara bom, um cara simples", conta o zagueiro ao UOL Esporte.
"A gente não é amigo de ficar o tempo todo junto, de ficar ligando, mas sempre que nos encontramos na cidade, nos damos muito bem. Aliás, é essa humildade que o pessoal sempre fala. Temos muitos amigos em comum, a cidade é pequena, e o que sempre falam é da sua simplicidade", acrescenta.
Apesar de estarem prestes a se tornarem rivais estaduais, Anderson comemora a possível vinda de Diego Costa para o Galo. Para ele, algo que encherá de orgulho o povo de Lagarto.
"Todo o estado de Sergipe tem um orgulho imenso do Diego Costa, por tudo que ele fez na Europa, mas sempre olhando para suas raízes. Se realmente acontecer, [fico] feliz de ele estar de volta e jogando pelo Atlético Mineiro, que é um grande time do Brasil, com uma grande torcida. Desejo que ele faça muito sucesso aqui", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.