Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa e segue próximo do Z-4 da Série B
Cruzeiro e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 na tarde de hoje (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Watson abriu o placar para a Bolívia Querida aos 40 minutos do primeiro tempo e Marcelo Moreno empatou para a equipe celeste aos 24 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Cruzeiro, agora com 18 pontos, está em 16º colocado, uma posição acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento para a Série C, com 14 pontos somados. O Sampaio Corrêa permanece no G-4 da tabela, com 30 pontos e na 4ª colocação.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Náutico, terça-feira (17), às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. No mesmo dia, às 21h30, o Sampaio Corrêa recebe o Avaí, no Castelão, no Maranhão.
A expectativa do Cruzeiro é que no próximo jogo em casa, contra o Confiança pela 20ª rodada, 16 mil torcedores possam acompanhar a partida. Apesar da CBF ainda não ter autorizado, o clube celeste se baseará na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Prefeitura de Belo Horizonte, que permite até 30% da presença de público para ter o torcedor de volta às arquibancadas.
O jogo
O Cruzeiro dominou todo o jogo e teve as melhores chances com Giovanni, Wellington Nem, Rafael Sóbis, Felipe Augusto e Claudinho, mas apenas Marcelo Moreno conseguiu passar pelo goleiro Mota, que estava em uma tarde inspirada. O Sampaio Corrêa, por outro lado, precisou apenas de um lance rápido pela direita no final do primeiro tempo para marcar o gol com Watson e sair com o empate em Belo Horizonte.
Giovanni mostra querer titularidade na equipe
Giovanni, que entrou na posição de titular no lugar de Ariel Cabral, cortado por desgaste físico, foi o primeiro a mostrar perigo na área do Sampaio Corrêa. O meia dominou após passe de Jean Vitor e chutou rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora aos 13 minutos. Ao longo da partida, também foi responsável pelos passes que mais tiveram chances de gol para a equipe celeste.
Mas o que é isso, Rafael Sóbis?
Aos 25 minutos, Giovanni conseguiu atrair atenção da defesa e passou a bola para Sóbis que, livre na área, tocou na saída do goleiro, mas chutou a bola para fora. Nem ele e nem o banco de reservas acreditaram no gol perdido.
Finalizações não dizem nada e Bolívia marca
Quem não faz, leva! Até os 40 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro dominava a partida com 8 finalizações contra apenas 1 do Sampaio Corrêa, apesar disso, foi a Bolívia Querida quem abriu o placar em jogada iniciada com Jean Silva recebendo passe na ponta direita e cruzando rasteiro. Watson se infiltrou na área e, livre, chutou na saída de Fábio para abrir o marcador.
Gol acende alerta no Cruzeiro
O gol do Sampaio Corrêa acendeu um alerta para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde que chegou ao Cruzeiro, na 16ª rodada, a equipe sempre começou os jogos levando o primeiro gol da partida. Foi assim no jogo diante do Brusque, quando venceu por 2 a 1, contra o Vitória, quando empatou em 2 a 2 com o Vitória e no empate de hoje com o Sampaio Corrêa.
Substituições ajudam, mas não resolvem de imediato
A entrada de Dudu e Claudinho durante o intervalo no lugar de Felipe Augusto e Wellington Nem deu mais dinamicidade ao ataque do Cruzeiro que conseguiu pressionar mais as saídas de bola do Sampaio. Apesar disso, a equipe teve dificuldade em passar pelo goleiro Mota, que estava inspirado e queria garantir mais uma vez sua titularidade na equipe, perdida há três jogos.
Não deu para Rafael Sóbis
Depois de perder um gol aos 25 minutos da primeira etapa e outro aos 12 minutos do segundo tempo, Rafael Sóbis foi substituído, dando lugar para Marcelo Moreno com Luxemburgo criando um esquema 4-1-5 com o time todo no ataque.
Marcelo Moreno resolve para o Cruzeiro
Cerca de 10 minutos após entrar no lugar de Rafael Sóbis, Marcelo Moreno igualou o placar para a equipe celeste. Depois de um cruzamento rápido de Claudinho aos 24 minutos, Moreno apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol de Mota e marcou, igualando a artilharia da equipe com Felipe Augusto, ambos com cinco gols.
Chances nos minutos finais
O Cruzeiro, assim como fez durante toda a partida, pressionou a equipe visitante durante os últimos minutos em cobrança de falta batida por Giovanni, chutes cruzados de Marcelo Moreno e Matheus Pereira cruzando pela esquerda, mas as investidas não resultaram em gol. O Sampaio Corrêa, por outro lado, fechou na defesa após sofrer o empate numa tentativa de garantir o ponto que o colocou de volta ao G-4 da tabela.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 14/08/2021 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Rômulo (CRU), Jean (CRU), Marcelo Moreno (CRU)
Gols: Watson, aos 40/1ºT (SAM), Marcelo Moreno, 24 40/2ºT (CRU).
Cruzeiro: Fábio, Norberto, Ramon, E. Brock, Jean Victor (Matheus Pereira), Adriano, Rômulo (Thiago), Giovanni, (F. Augusto (Claudinho), W. Nem (Dudu) e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sampaio Corrêa: Mota, Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Jr., Zé Mário, Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo, Eloir (Pimentinha), Nadson (Daniel Costa), Jean Silva e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.