De olho no Palmeiras, SPFC recebe Grêmio por sequência de paz no Brasileiro
O São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi, hoje (14), preocupado com o que acontecerá três dias depois. Na terça-feira (17), os comandados de Hernán Crespo fazem duelo decisivo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores. A tendência é que o argentino poupe alguns jogadores na partida válida pelo Brasileirão.
Mesmo com as copas sendo a prioridade do São Paulo na temporada, um resultado positivo contra o Grêmio será capaz de trazer paz ao time paulista depois de um início ruim no Brasileirão. Caso não seja derrotado, será apenas a segunda vez que o São Paulo conseguirá uma sequência de três partidas sem revés na competição. A última, contra Cuiabá, Ceará e Corinthians, terminou com todos os jogos empatados. Dessa vez, o time paulista vem de empate com o Palmeiras e vitória sobre o Athletico.
O peso nas costas dos jogadores são-paulinos diminuiu com a saída da zona de rebaixamento na última rodada. Uma derrota contra o Grêmio, porém, pode fazer com que a equipe seja ultrapassada por América-MG e Cuiabá e volte a frequentar a parte baixa da tabela. Uma pressão que o técnico Hernán Crespo não deseja tão próximo ao jogo com o Palmeiras.
Diante do Grêmio, o treinador argentino terá mais uma vez problemas para montar a equipe por causa dos desfalques. Cinco jogadores estão aos cuidados do departamento médico e não vão para o jogo: os atacantes Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), Luciano (estiramento na coxa esquerda) e Eder (estiramento na coxa direita), o volante William (artroscopia no joelho direito) e o lateral Welington (lesão na coxa esquerda).
A partida entre São Paulo e Grêmio está marcada para as 21h (de Brasília) deste sábado. O time paulista tem 15 pontos, na 16ª colocação. Os gaúchos estão com 10, em 19º.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.