Inter faz reaproximação e quer devolver protagonismo a Paolo Guerrero
Paolo Guerrero está, de novo, totalmente nos planos do Inter. Após conviver com cenário de saída e as idas e vindas do departamento médico, o peruano é peça central de um plano de reaproximação que mira devolver protagonismo a ele de olho no restante da temporada e até em renovação.
Como informado pela reportagem do UOL Esporte no início da semana na coluna De Primeira, Guerrero foi reconduzido não apenas ao time, mas ao cenário de destaque que já teve no Inter.
E o objetivo vai além de dar uma nova arma para Diego Aguirre. O jogador, se sentindo novamente integrado ao projeto, poderá estar mais aberto a uma renovação de vínculo ao fim do ano, quando vence a atual ligação com o clube. Neste momento, segundo apuração da reportagem, não há nada determinado sobre permanecer ou deixar a equipe do Beira-Rio.
A recondução de Guerrero ao protagonismo no Inter partiu, também, de Diego Aguirre. O treinador chamou o peruano para uma conversa particular. O "diálogo olho no olho" agradou ambos. O técnico deixou o encontro acreditando que poderá contar com o jogador para auxiliar dentro e fora de campo. Guerrero se sentiu relevante de novo no grupo ao ser procurado.
Antes do jogo contra o Flamengo, partiram do peruano palavras de motivação ao grupo. Ainda que não fosse começar, Paolo Guerrero usou sua experiência de Europa, participação em Copa do Mundo pela seleção e títulos relevantes, como o Mundial de Clubes pelo Corinthians, para mobilizar os companheiros, numa postura relevante perante os colegas de time.
Em campo, ainda que tenha começado no banco, Guerrero foi chamado para entrar como primeira alternativa a Yuri Alberto. E a tendência é que atue cada vez mais, disputando o comando de ataque em igualdade de forças.
O atual modelo de jogo também ajuda o peruano a render o esperado. O jogo que o Colorado pretende realizar contribui no projeto de recolocar em destaque o centroavante, que tem capacidade ímpar de sustentar pressão e vencer duelos por cima, fazendo pivô ou mantendo a posse até a aproximação de companheiros.
O bom ambiente para Guerrero é interesse também da seleção peruana. Segundo apurou o UOL Esporte, o preparador físico da seleção, Néstor Bonilla, conversou com a comissão técnica do Colorado na última semana para acompanhar a evolução do atleta. A avaliação positiva deve confirmar a convocação para os próximos compromissos pelas Eliminatórias para próxima Copa do Mundo. Ricardo Gareca, que não terá Lapadula contra o Uruguai em razão de uma suspensão, deve novamente chamar Guerrero na lista que será divulgada no dia 20.
Aos 37 anos, Guerrero completou três anos de Inter com 31 gols em 65 partidas. Tem média de praticamente um gol a cada dois jogos, sendo a melhor marca entre os atacantes do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.