"Vejo progresso na equipe", diz Luxemburgo após novo empate do Cruzeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou durante coletiva à imprensa que vê um progresso na equipe do Cruzeiro dentro da tabela do Campeonato, mesmo após o empate entre a equipe celeste e o Sampaio Corrêa na tarde de hoje (14), pela Série B do Brasileirão, que deixou o time na 16ª colocação.
"A equipe vinha de 10 jogos sem ganhar e agora ganhamos um e empatamos dois. O importante é que vejo um progresso na equipe. Saímos atrás do Brusque e viramos o jogo. Saímos atrás contra o Vitória e empatamos, e agora saímos atrás, tivemos sei lá quantas oportunidades de gol e não fizemos", disse o técnico após a partida.
Na partida de hoje, até os 40 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro dominava o jogo com 8 finalizações contra apenas 1 do Sampaio Corrêa, apesar disso, foi a Bolívia Querida quem abriu o placar em jogada iniciada com Jean Silva recebendo passe na ponta direita e cruzando rasteiro. Watson se infiltrou na área e, livre, chutou na saída de Fábio para abrir o marcador.
Desde que Luxemburgo chegou ao Cruzeiro, na 16ª rodada, a equipe sempre começou os jogos levando o primeiro gol da partida. Foi assim no jogo diante do Brusque, quando venceu por 2 a 1, contra o Vitória, quando empatou em 2 a 2 com o Vitória e no empate de hoje com o Sampaio Corrêa.
Para Luxemburgo, o time precisa de tranquilidade e estabilidade para começar a encaixar melhor as finalizações e consequentemente avançar na tabela. "Na hora que o time pegar estabilidade e tranquilidade veremos que temos condições de poder crescer e o trabalho começar a encaixar. Tudo está em um processo que está em aberto [...] estamos com 18 pontos e estamos no caminho certo, acho que a equipe está produzindo bem".
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Náutico, terça-feira (17), às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. No mesmo dia, às 21h30, o Sampaio Corrêa recebe o Avaí, no Castelão, no Maranhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.