Juventude vira sobre Braga e alcança 1ª vitória fora de casa no Brasileirão
O Juventude enfim venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Red Bull Bragantino de virada no Nabi Abi Chedid por 2 a 1, em partida válida pela 16ª rodada.
O time de Bragança Paulista, que entrou em campo com um time quase reserva por conta da Copa Sul-Americana, abriu o placar no primeiro tempo com Helinho. O Juventude, porém, cresceu demais na etapa seguinte e alcançou a virada com dois gols de Wagner.
O resultado é ótimo para o time gaúcho, que agora ocupa a 10ª colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, eles recebem o Fortaleza no Alfredo Jaconi.
O Red Bull mantém a quarta colocação, mas o foco do time está na partida de volta contra o Rosário Central na terça-feira (17). Na ida, na Argentina, eles venceram o confronto por 4 a 3.
Wagner comanda a virada
Aposta do Marquinhos Santos para o segundo tempo, entrando no lugar do Wescley, Wagner marcou os dois gols da virada do Juventude, num momento em que o Juventude tinha o total domínio ofensivo da partida. Foram os primeiros gols dele desde que ele se recuperou de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por oito meses.
Paulinho Boia: onipresente
Ainda que não tenha conseguido fazer o gol de empate do time gaúcho, Paulinho Boia foi quem mais deu trabalho à defesa do Massa Bruta. Além das duas boas finalizações no primeiro tempo, o atacante participou ativamente do jogo, e todas as boas criações do Juventude passava por algum momento nos pés dele, inclusive no gol de empate.
Estreia quase apagada
O veterano Ricardo Bueno estreou hoje com a camisa 9 do Juventude, mas teve uma atuação bem discreta no Abi Chedid. Protagonizou um choque de cabeça com Léo Realpe bem no começo do jogo, onde o zagueiro do Braga levou a pior. Na metade do segundo tempo, ele teve uma ótima chance de marcar, mas soltou a bomba em cima do goleiro.
Que presente!
O Juventude até começou melhor na partida, com Paulinho Boia obrigando Julio Cesar a fazer uma defesaça no primeiro minuto de jogo, porém um vacilo na saída de bola de Rafael Forster resultou no gol de Helinho. Ele chutou de fora da área após Pedrinho ajeitar a bola com perfeição para o atacante.
Primeiro tempo sem muitas emoções
O chute certeiro de Helinho foi a única finalização ao gol do Bragantino, apesar de a posse de bola indicar um domínio do mandante. O Juventude se aventurou mais, novamente nas tentativas de Paulinho Boia. Aos 29, ele bateu forte de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol.
Juventude cresce e alcança virada
O Juventude voltou muito mais ofensivo no segundo tempo, fruto das entradas de Chico e Wagner após o intervalo. O time comandado por Marquinhos Santos partiu para cima do Red Bull, mas esbarrava nas boas defesas de Julio Cesar. Isso foi até os 28 minutos, quando o próprio Wagner pegou um rebote de primeira e empatou o placar. Depois, em outra confusão na área, ele vira o placar.
Foi pênalti?
Nos acréscimos do segundo tempo, os jogadores do Red Bull reclamaram de um pênalti após o goleiro Marcelo Carné atingir Haydar, que recebeu atendimento no gramado. Sem consultar o VAR, Denis da Silva Ribeiro Serafim optou por não dar a penalidade. Na transmissão do canal Premiere, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira afirmou que houve falta no lance.
Fim do jejum fora de casa
Esta foi a primeira vitória do Juventude longe do Alfredo Jaconi nesse retorno à elite do Brasileirão. O time vinha de um retrospecto de três empates e três derrotas fora de casa.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 JUVENTUDE
Competição: Campeonato Brasileiro 2021 - 16ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
Data: 14 de agosto de 2021, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Helinho (Red Bull Bragantino) aos 8' do 1º tempo; Wagner (Juventude) aos 28' e aos 32' do 2º tempo
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Hurtado, Leandrinho e Helinho (Red Bull Bragantino); Rafael Forster, Guilherme Castilho, Wagner e Chico (Juventude)
Cartões vermelhos: nenhum
Red Bull Bragantino: Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Léo Realpe (Fabrício Bruno), Haydar e Weverson; Jadsom Silva, Eric Ramires e Predinho (Hurtado); Leandrinho (Gabriel Novaes), Alerrandro (Bruninho) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri
Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Guilherme Castilho), Dawhan (Marcos Vinicios) e Wescley (Wagner); Capixaba (Chico), Paulinho Boia (Ricardinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.