Topo

São Paulo

STJD recusa pedido do São Paulo, e Benítez é desfalque contra o Grêmio

Benítez reclama com Jean Pierre Gonçalves Lima após a expulsão diante do Athletico  - Robson Mafra/AGIF
Benítez reclama com Jean Pierre Gonçalves Lima após a expulsão diante do Athletico Imagem: Robson Mafra/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/08/2021 20h36

O São Paulo não conseguiu o efeito suspensivo para Martín Benítez, expulso na rodada passada, contra o Athletico-PR, e o argentino é desfalque do Tricolor na noite de hoje (14), contra o Grêmio, no Morumbi. O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) recusou o recurso do Tricolor por entender que o cartão vermelho estava dentro da regra.

Havia a expectativa de que Benítez pudesse participar do jogo contra o Grêmio, mas a presença do jogador não foi possível. O departamento jurídico do São Paulo entrou com recurso no STJD, mas não obteve êxito. Com isso, o jogador cumpre suspensão e retorna na próxima rodada, quando o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

Na semana passada, Benítez recebeu o cartão vermelho direto por atrapalhar a cobrança de um escanteio do Athletico-PR enquanto aquecia atrás do gol. O São Paulo entende que o árbitro errou na aplicação da regra, e a punição mais justa seria o cartão amarelo. O STJD, no entanto, não acatou o pedido tricolor.

Sem Benítez, o técnico Hernán Crespo aposta em um time misto para encarar o Grêmio no Morumbi. O ataque será formado por Vitor Bueno e Galeano, enquanto Talles e Diego Costa também ganham vaga no time. Na terça, o São Paulo decide uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

São Paulo