Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
O Cuiabá deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer hoje o Athletico-PR por 1 a 0 pela 16ª rodada do campeonato, na Arena Pantanal. O gol dos donos da casa foi marcado por Clayson.
O resultado faz com que o Cuiabá chegue a 17 pontos e deixe o Z-4, ultrapassando o Sport, que hoje perdeu para o Flamengo. Já o Athletico continua com 23 pontos e vê os líderes do principal torneio nacional mais distantes na tabela.
Agora o Cuiabá foca suas atenções no duelo de quarta-feira diante do Grêmio, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico enfrentará a LDU na quinta-feira, em partida de volta das quartas de final da Sul-Americana.
Quem foi bem: Clayson
O jogador do Cuiabá fez uma partida discreta no primeiro tempo, porém aos 15 minutos do segundo tempo ele aproveitou a chance que teve e marcou o gol dos donos da casa. Vale destacar que naquele momento o jogo era favorável ao Athletico-PR, que tinha as melhores oportunidades.
Quem foi mal: Carlos Eduardo
O atacante do Athletico-PR desperdiçou a única grande chance do time na primeira etapa, cabeceando para fora, e seu desempenho foi abaixo do esperado. Foi substituído logo no intervalo do jogo.
Atuação do Cuiabá
O time do técnico Jorginho não se importou de jogar defensivamente em seus domínios, já que essa proposta daria mais chances da equipe pontuar na tabela de classificação.
O triunfo saiu graças ao oportunismo de Clayton, que aproveitou rebote no chute de Pepê e abriu o marcador para o Cuiabá.
Atuação do Athletico-PR
A equipe comandada pelo técnico António Oliveira foi para o Mato Grosso com o objetivo de sair com os três pontos, porém o Furacão encontrou muita dificuldade em "furar" a defesa adversária.
As alterações no segundo tempo deram um novo ânimo para o Athletico, que criou mais, porém um erro defensivo colocou o time atrás no marcador.
História do Jogo
O primeiro tempo da partida teve pouca intensidade e raras oportunidades reais de gol. O Athletico buscava a posse de bola, mesmo jogando fora de casa, mas tinha grande dificuldade de incomodar o adversário, que se preocupava com a marcação.
Boa parte do tempo era possível ver os visitantes com a bola, tentando achar espaços, e o Cuiabá muito prestativo na ação oposta, de fechar as laterais e ocupar o meio-campo. A melhor chance aconteceu aos 32 minutos com Carlos Eduardo, que cabeceou por cima da meta defendida pelo goleiro Walter.
O segundo tempo começou da mesma forma porém com o time paranaense mais preciso no último terço do campo, obrigando o goleiro Walter a fazer boas intervenções para evitar o gol.
Quando tudo indicava um gol do time paranaense, aconteceu exatamente o contrário. O chute de Pepê bateu na zaga e no rebote Clayson chutou sem chances para o goleiro Santos, para abrir o placar a favor do Cuiabá.
O Furacão até tentou empatar nos minutos finais, porém Walter fez um linda defesa e garantiu os três pontos para a equipe do Mato Grosso.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 ATHLETICO-PR
Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 15/08/2021
Hora: 18h15 ( de Brasília)
Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Cartões amarelos: Camilo (Cuiabá); Léo Cittadini (Athletico-PR)
Gol: Clayson, aos 15 minutos do segundo tempo
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima), Rafael Gaiva (Uillian Correa) e Clayson (Jonathan Cafu); Jenison (Elton) e Danilo Gomes. Técnico: Jorginho
Athletico-PR: Santos; Erick (Márcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinícius) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Carlos Eduardo (Nikão), Jáderson (Terans) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.