João Paulo se firma no Santos em meio a momento pessoal complicado
Em alta no Santos, João Paulo convenceu o técnico Fernando Diniz e se firmou debaixo do gol. Já são 15 jogos consecutivos como titular, sendo que nas últimas rodadas o goleiro tem se destacado pelo desempenho seguro e pelas defesas difíceis.
Inicialmente John era o preferido pelo treinador, mas uma lesão o tirou por tempo indeterminado, e João Paulo foi acionado. A ideia de Diniz era esperar John se recuperar para voltar a utilizá-lo, mas as boas atuações do camisa 34 foram determinantes para que ele ganhasse espaço e continuidade.
Apesar do bom momento profissional, nos bastidores João Paulo vive um momento delicado. A mãe do goleiro, Claudineia, está em uma batalha contra o câncer. E, mesmo com os compromissos no Santos, João Paulo tem dado um jeito de prestar apoio. As folgas cedidas por Diniz, por exemplo, são usadas para viagens a Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde João Paulo usa o tempo livre para ficar ao lado da mãe.
Desde o diagnóstico, o camisa 34 não cede entrevistas à imprensa. A ideia é não dar brechas para exposição e, principalmente, se preservar nesse período difícil. Entretanto, em atuação histórica contra o Independiente, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, João não resistiu e chorou ao oferecer a partida a dona Claudineia.
"Minha mãe começou tratamento contra um câncer. Tenho certeza que vamos vencer essa juntos. Quero dedicar essa partida para ela", disse João Paulo após a vitória por à Conmebol TV.
Na Argentina, João foi primordial para o Santos segurar o resultado e avançar às quartas da competição continental. Foram oito defesas difíceis em uma atuação frágil defensivamente. O Alvinegro empatou em 1 a 1.
João voltará a campo neste domingo, dessa vez contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo longe de sua mãe, João dará um jeito de repetir o bom desempenho para mantê-la orgulhosa em Dourados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.