Topo

ANÁLISE

RMP: "São Paulo dá respiro do Z-4 e vai com moral para jogo com Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

15/08/2021 00h40

Com um gol de Igor Gomes nos acréscimos, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (14), no Morumbi. O Tricolor paulista, que entrou em campo com um time misto, afastou-se da zona de rebaixamento e ganha uma dose extra de motivação para o duelo decisivo contra o Palmeiras, na terça-feira (17), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Já o Tricolor gaúcho se afunda no Z-4.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas analisaram a vitória do São Paulo e consideraram que o resultado teve importância fundamental para os planos da equipe.

Para RMP, a vitória sobre o Grêmio enche o Tricolor paulista de ânimo para o duelo decisivo pela Libertadores na próxima semana. "No segundo tempo, o São Paulo tomou conta do jogo, à medida em que foram entrando os titulares. Tanto que, antes de fazer o gol, meteu uma bola na trave. O final do São Paulo foi bem interessante. O time abre um pouquinho do Z-4, dá um respiro e vai com moral para esse jogo contra o Palmeiras", comentou.

Lavieri destacou que a vitória teve importância dupla para o clube do Morumbi. "Em uma situação normal, imaginaríamos um São Paulo x Grêmio equilibrado. Na situação atual do campeonato, o São Paulo tinha quase uma obrigação de vencer. Não só para afastar as chances de ficar embaixo na tabela, mas também para manter o ânimo tranquilo para o jogo de terça. Apesar de ter sido um time misto, um resultado ruim em casa poderia atrapalhar. Foi um resultado fundamental não só para o Brasileirão, para dar uma subida, mas para chegar bem para o jogo contra o Palmeiras", analisou.

Rodrigues elogiou o trabalho de Crespo nesta partida. "Foi uma vitória super importante. O Crespo fez o certo de ter botado um time misto em campo. Apesar de o adversário ser o Grêmio, está muito mal na tabela e não vem jogando nada. As mexidas no segundo tempo foram boas. A entrada do Rigoni deu uma melhorada boa no time, que começou a criar chances mais claras de gol. O resultado foi justo", opinou.

Embora tenha achado que os primeiros 45 minutos do jogo tenham sido ruins, Renato aprovou a atuação são-paulina no Morumbi. "Não achei que o São Paulo jogou bem hoje, mas foi melhor do que o Grêmio, o que não é exatamente muita coisa. O São Paulo entrou com time reserva, que aos poucos o Crespo foi apimentando e deu uma encorpada. Mereceu ganhar. No segundo tempo, criou várias oportunidades de gol. O primeiro tempo foi horroroso. De bom, houve os gols de falta", completou.