São Paulo alivia pressão no Brasileiro e foca no Choque-Rei da Libertadores
O São Paulo tirou de sua lista de pendências um problema que assolava a equipe desde o início do mês de maio: a proximidade da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a vitória de ontem (14) diante do Grêmio, por 2 a 1, o Tricolor aliviou a pressão no torneio nacional e agora foca única e exclusivamente no duelo da próxima terça, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores.
Desde a conquista do Campeonato Paulista, São Paulo passou por altos e baixos. O elenco sofreu com uma série de lesões e suspensões, o próprio Crespo contraiu covid-19 e precisou ficar afastado, mas agora, de acordo com o próprio técnico tricolor, a equipe está recuperando o bom futebol apresentado no primeiro semestre.
Pelos seguidos bons resultados, o distanciamento da zona do rebaixamento e a aproximação às equipes do meio de tabela no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganha uma certa tranquilidade nos dois dias que antecedem o duelo decisivo com o rival Palmeiras valendo vaga nas semifinais da Copa Libertadores — fase que o Tricolor do Morumbi disputou pela última vez na temporada 2016.
"Agora eu estou focado no Palmeiras, sabemos que é um jogo difícil e temos dois dias para nos preparar. Sempre me cobro bastante, fico mais feliz pelo grupo. Somos um grupo que trabalha bastante, que é unido e fico feliz em coroá-los", afirmou o meia Igor Gomes, autor do gol que deu a vitória ao São Paulo no duelo com o Grêmio no Morumbi.
Pela importância do clássico da próxima terça-feira, a comissão técnica não dará folga ao elenco e manterá foco máximo na Copa Libertadores. Crespo poupou titulares diante do Grêmio e espera ter um time mais competitivo para o duelo decisivo no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.