Grêmio busca solução para ser "cascudo" e temido em meio a crise
Após a derrota para o São Paulo, Luiz Felipe Scolari opinou sobre o que acha necessário para reverter o momento ruim do Grêmio. Segundo ele, é necessário que os jogadores sejam mais "cascudos". O termo se refere a um time que demonstre maturidade nos jogos, que dentro de um contexto coletivo possa assustar os rivais.
"Falta um pouco de ser mais cascudo. Mais brigão pelo resultado. Qualquer ponto para nós é importante. E quando se fala que tem uma jogada qualquer, uma dividida, a gente vai como se fosse a bola final. E nós fomos para jogar como se o jogo estivesse normal. Deixamos a bola para o adversário e não fizemos a falta. Temos que ter esse espírito. Em todo jogo, e não só aos 48 minutos", disse Felipão após a derrota no Morumbi.
O Grêmio saiu atrás, empatou, e levou o gol derradeiro em um contra-ataque no fim da partida. Sem somar pontos nesta rodada, a equipe ocupa o penúltimo lugar no Brasileirão, com 10 pontos.
Para o experiente treinador, não basta ter rodagem em partidas importantes, o Tricolor precisa criar um contexto coletivo que assuste os rivais, que ameace mais do que fez até agora.
"Temos que trabalhar para evoluir e fazer o adversário temer um pouco mais o Grêmio. Nos dois gols nós erramos redondamente", afirmou. "Nós precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último? Temos que jogar todo jogo como se fosse uma final", completou.
Os reforços agregados ao grupo podem criar um novo horizonte logo ali na frente. Mathías Villasanti está pronto para estrear contra o Cuiabá. A direção espera, ainda, confirmar a contratação de Campaz e fechar com mais um atacante de velocidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.