Topo

Internacional

Inter se empolga com volta de Guerrero e evolução do ataque: "Espetacular"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2021 04h00

Desde a chegada de Diego Aguirre, o Inter tinha marcado sete gols. Nos dois últimos jogos fez oito. A recuperação do setor ofensivo e as vitórias em série empolgam o Colorado para o restante do Brasileiro. Tudo isso em meio ao cenário do regresso de Paolo Guerrero.

Contra o Fluminense, ontem, o peruano entrou no segundo tempo e voltou a marcar após quatro meses. Foi dele o último gol da vitória por 4 a 2. Pela primeira vez nesta edição do Brasileirão a equipe venceu duas partidas seguidas.

"Para o Guerrero o rendimento não é o mais importante, mas sim a condição física. Ele precisa de um tempo e não podemos ser ansiosos e forçar, porque pode acontecer algo que não queremos. Vamos no dia a dia, com treinos fortes a confiança vai voltando para ele jogar como sempre esteve acostumado", disse o técnico Diego Aguirre.

Guerrero deve ser chamado para seleção peruana na convocação da próxima sexta-feira. Durante o período de regresso, o preparador físico da comissão técnica de Ricardo Gareca, Néstor Bonilla, manteve contato com os profissionais do clube para acompanhar a evolução do centroavante, que vive entre idas e vindas do departamento médico desde o ano passado.

"Temos que continuar com calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito, que tem uma qualidade impressionante", disse Aguirre. "Ele voltar a marcar após os problemas que teve foi espetacular", completou.

O rendimento ofensivo partiu de uma mudança tática. Desde o jogo contra o Flamengo que o time atua com dois volantes posicionados — Lindoso e Dourado — dando liberdade para os avanços de Edenilson, Patrick e Taison. Ontem, Edenilson marcou duas vezes.

"Para mim, Edenilson é um craque, um jogador completo, não tem muito o que falar dele. Ele é um jogador que qualquer treinador quer contar. Comprometido, profissional, boa gente, joga muito, marca, se entrega, se esforça, faz gols, o que mais podemos querer?", comentou.

O bom rendimento ofensivo se reflete no crescimento da equipe no Brasileiro. Agora em nono, o Colorado está dois pontos atrás da zona de classificação para próxima Libertadores.

O próximo compromisso será no domingo, contra o Santos, fora de casa.

Internacional