Topo

Atlético-MG

Médicos 'escalarão' meio-campo do Atlético-MG contra o River Plate

Allan e Zaracho são observados pelo DM e situação médica da dupla será decisiva para o técnico Cuca - Pedro Souza/Atlético-MG
Allan e Zaracho são observados pelo DM e situação médica da dupla será decisiva para o técnico Cuca Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2021 04h00

O Atlético-MG vive um momento mágico na temporada, mas o técnico Cuca pede cautela para que o clube siga forte e atingindo os objetivos em 2021. E o próximo compromisso importante da equipe alvinegra será contra o River Plate (ARG), no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. Como venceu a partida de ida por 1 a 0 [em Buenos Aires], o Galo tem a vantagem do empate para se classificar. E para este compromisso o time alvinegro não poderá contar com uma peça significativa: o meia Nacho Fernández, expulso no Monumental de Núñez.

O departamento jurídico atleticano até recorreu aos tribunais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na tentativa de anular o cartão vermelho do argentino, mas não há garantias de que o "Cérebro", autor do gol da vitória contra o seu antigo clube, será liberado para atuar.

Enquanto isso, a missão crucial de Cuca é encontrar um substituto para Nacho Fernández, algo que o treinador ainda não fez, mas tem um curto prazo para definir. Dois jogadores são aguardados para que essa decisão fundamental seja tomada.

"Eu não sei [quem substituirá Nacho]. Tem que esperar o Allan, tem que esperar o Zaracho, se ele vai ter condição. Contra o Flamengo, o jogo que a gente fez com o meio de campo com Allan, Tchê Tchê e Zaracho, nós não tínhamos o Nacho naquele jogo. E que 'partidaça' fizemos. Então, são opções que a gente tem, que se der certo, beleza. Se der errado, vão dizer que eu fechei o time. Mas, essas coisas eu já estou acostumado. Então, vamos pensar o que a gente faz de melhor", explicou.

A situação médica dos atletas é a seguinte: Allan tem um edema na coxa direita, tanto que foi vetado pelo departamento médico para o jogo contra o Palmeiras. Já Zaracho foi poupado por fadiga muscular.

"Preocupa. Os dois porque são edemas, é desgaste, é muito jogo, é muita intensidade, muita logística, viagens, você não recupera total. Tem que rodar bastante o elenco, como a gente fez no último jogo com River, que o Savarino, por exemplo, nem entrou", explicou Cuca.

Diego Costa

Por enquanto, a mais nova contratação bombástica do Atlético-MG, o atacante Diego Costa, é aguardado em Belo Horizonte. A chegada do centroavante está prevista para o começo da manhã desta segunda-feira (16). O jogador, caso o Galo avance do River Plate, será inscrito para ser mais um à disposição de Cuca na Copa Libertadores.

Costa chega para ajudar o Galo, atual líder no Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil [enfrentará o Fluminense]. Já em Belo Horizonte o ex-Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING) deve acompanhar direto do Mineirão a partida contra os argentinos.

Atlético-MG