Palmeiras alcançou placar que precisa na terça em 65% dos jogos no Allianz
O Palmeiras se prepara para a decisão de amanhã (17) contra o São Paulo na Copa Libertadores. Para ficar com a vaga e figurar entre os quatro melhores do continente pela segunda temporada consecutiva, o Verdão conta com o fator casa. Nesta temporada, o time comandado por Abel Ferreira conquistou o resultado que precisa no Choque-Rei em 65% das partidas disputadas no Allianz Parque.
Na semana passada, no Morumbi, a partida de ida das quartas de final da Libertadores acabou empatada em 1 a 1. Como a Conmebol aplica o critério do gol qualificado fora de casa, o Palmeiras joga amanhã por qualquer vitória ou um empate sem gols para sacramentar a classificação. Nesta temporada, em 20 jogos no Allianz Parque, o Verdão conseguiu o resultado em 13 oportunidades.
São 12 vitórias em casa nesta temporada e um empate sem gols, justamente contra o São Paulo, na final do Campeonato Paulista. São seis derrotas no Allianz Parque e uma igualdade, em 1 a 1, no clássico com o Corinthians. Caso repita o resultado do Morumbi no duelo desta semana, o Choque-Rei será decidido após cobranças de pênaltis.
Há ainda a final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, vencida pelo time argentino. O encontro, no entanto, embora tenha sido disputado com mando do Palmeiras foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e por isso não foi computado.
Além do fator casa a seu favor, o Palmeiras deve contar com o retorno de Luiz Adriano ao time titular e a permanência do goleiro Weverton, que bateu a cabeça no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, e precisou ser substituído.
O clássico contra o São Paulo acontece na terça (17), às 21h30 (horário de Brasília) e marca mais um duelo decisivo entre as duas equipes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.