De olho no mercado da bola, o Flamengo acertou a contratação do atacante Kenedy, que chega por empréstimo de um ano junto ao Chelsea. O time da Gávea não vai parar por aí: as negociações com os meio-campistas Andreas Pereira (Manchester United) e Thiago Mendes (Lyon) continuam em andamento e ambos ainda podem ser anunciados.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Mauro Cezar Pereira e Milly Lacombe - a movimentação do Flamengo no mercado da bola foi um dos temas debatidos. Os comentaristas aprovaram a contratação de Kenedy e analisaram as possíveis chegadas de Andreas Pereira e Thiago Mendes.
"Tenho uma certa dúvida com o Thiago Mendes. Ele tem 29 anos e será mais um balzaquiano no Flamengo. Dos onze titulares, o time tem seis acima dos 30 anos: Diego Alves, Isla, Filipe Luis, Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. A média de idade é muito alta. Foi um dos motivos que fizeram o Flamengo não se interessar pelo Renato Augusto. O prazo de validade desse time do Flamengo está começando a vencer. É uma hora em que precisa trazer gente nova. O Kenedy e o Andreas Pereira são novos", avaliou Renato.
Mauro vê com bons olhos a contratação de Kenedy e a possível chegada de Andreas Pereira. "O Kenedy é um bom jogador. Não é do nível do Chelsea, campeão europeu. Para consumo interno, vai acrescentar. É jovem, versátil e já jogou até como ala. O Andreas Pereira chegou a ser titular no Manchester United. Pode jogar como segundo volante ou um pouco mais à frente. Fez toda a carreira lá fora, mas quer vir para o Flamengo porque acha que vai ter mais visibilidade e pode jogar na seleção brasileira novamente. Também acho que é um jogador de bom nível para o futebol brasileiro", analisou.
Para Renato, Kenedy vai suprir uma importante lacuna no elenco rubro-negro. "Acho o Kenedy uma excelente contratação. É um jogador muito rápido, jovem. No Fluminense, era um atacante bastante insinuante. Joga pelos dois lados do campo e o Flamengo não tem um reserva à altura nem para o Everton Ribeiro e nem para o Bruno Henrique. O Kenedy pode substitui-los sem uma queda muito menor de qualidade", afirmou.
Mauro também defende a ideia de que a equipe precisa rejuvenescer seu elenco. "O Flamengo precisa pensar em jogadores ainda em uma boa faixa etária. Não dá para trazer mais três, quatro caras na faixa de 30 e poucos anos. Essa média de idade do time tem que baixar. Você faz isso com atletas da base ou jogadores mais jovens contratados.
Sobre as negociações em andamento, Renato manifestou sua preferência. "Gosto mais do Andreas Pereira do que do Thiago Mendes. Ele joga de oito e de dez. Para mim, a posição em que o Flamengo precisa de mais um reserva é a do Arrascaeta. Não tem ninguém que possa substituí-lo. No elenco atual, quando o Arrascaeta não joga, o mais próximo dele é o Diego, que tem 35 para 36 anos e, como armador, já não é tão eficiente como foi. Ele se reinventou como segundo volante, mas não é a mesma coisa", observou.
Já Mauro elogiou Thiago Mendes, mas recomenda uma dose de paciência à torcida por se tratar de uma negociação mais complicada. "Ainda tem o Thiago Mendes, que o Flamengo não desistiu. Deu uma recuada estratégica, mas até o final do mês imagino que eles vão insistir. Acho que seria uma contratação muito boa. É um primeiro volante de ótimo nível. Tem 29 anos, muito experiente, não é um veterano. Também seria por empréstimo, embora me pareça ser a contratação mais difícil. O Flamengo vai esperar té o fim do mês pelo Andreas Pereira. O Manchester United vai tentar segurá-lo para vendê-lo. É um jogo de paciência", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.