Sem aviso oficial da Fifa, Uruguai mantém quatro estrelas na sua camisa
Segundo informações dos sites Referí e Ovación, a Seleção do Uruguai continuará utilizando quatro estrelas em sua camisa. No último 3, circulou uma informação de que a Fifa havia pedido para a Puma, fornecedora de material do time, retirar duas estrelas. No entanto, a informação foi negada Gastón Tealdi, vice-presidente da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).
As estrelas que seriam retiradas são referentes as medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, quando a Fifa organizou o torneio. As outras duas, que nunca correram risco de deixar o manto celeste, são das conquistas em 1930 e 1950 da Copa do Mundo.
"Conversamos com a Fifa e eles nos disseram que não havia comunicação oficial, então, até que isso acontecesse, continuaríamos com a camisa como a estávamos usando", disse Tealdi para o Ovación.
Caso a entidade máxima do futebol solicite a retira, a AUF espera preparar um dossiê junto da Associação de Historiadores e Pesquisadores do Futebol Uruguaio (AHIFU) para garantir a permanência.
Também em entrevista ao portal uruguaio, Jorge Casales, diretor de competições da (AUF) contou que o modelo da camisa para a próxima Copa do Mundo começará a ser definido já na próxima semana. Se não houver nenhuma novidade, ele terá as quatro estrelas acima do brasão da AUF.
A próxima partida do Uruguai será pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 2 de setembro, às 22h (de Brasília), o time enfrenta o Peru no estádio Nacional de Lima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.