Atlético-MG recepciona Diego Costa e Hulk completa 200 dias pelo clube
A véspera de decisão nas quartas de final da Libertadores começou agitada para o Atlético-MG. Faltando pouco mais de 24 horas para o duelo contra o River Plate-ARG, no Mineirão, o clube mineiro acompanhou todos os detalhes da chegada do atacante Diego Costa, reforço de peso que se junto ao elenco comandado por Cuca, e também vê o atual principal astro completar marca importante pelo Alvinegro.
Se Diego Costa vive o primeiro dia em Belo Horizonte, onde está hospedado num hotel próximo à sede do clube, o atacante Hulk, de 34 anos, completa 200 dias desde que foi anunciado oficialmente pelo Galo.
Artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols marcados em 39 partidas disputadas, o paraíbano também é o 'Rei das Assistências': até o momento, são 10 no total. O camisa 7, além do faro para estufar a rede, tem se mostrado muito qualificado também na função de "garçom" do Atlético-MG.
Campeão estadual, o time de Minas Gerais também está vivo na Copa do Brasil, competição na qual encara o Fluminense pelas quartas de final, fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores - posteriormente, eliminou o Boca Juniors-ARG nas oitavas -, torneio do qual pode garantir vaga nas semifinais amanhã, e lidera com sobra o Campeonato Brasileiro.
Assim como Hulk, Diego Costa chega para escrever história no futebol brasileiro. Se o paraíbano havia feito apenas dois jogos no país, antes de rumar ao exterior, o sergipano jamais defendeu uma equipe profissional em solo tupiniquim. Ídolo no Atlético de Madri-ESP e também no Chelsea-ING, o jogador, naturalizado espanhol, chegou prometendo muita entrega e, principalmente, gols.
Ainda sem data para estrear, ele será apresentado oficialmente na quinta-feira (19), possivelmente na Arena MRV, estádio próprio do Atlético-MG que será entregue no ano que vem.
Enquanto isso, cabe a Hulk seguir comandando a equipe dentro das quatro linhas e, cada dia mais, se firmando como ídolo da torcida atleticana. Atlético-MG e River Plate se enfrentam nesta quarta, a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.