Campeões olímpicos, Lucão e Ricardo Graça são homenageados pelo Vasco
Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça foram homenageados, hoje (17), pelo Vasco. Acompanhados dos respectivos familiares, eles receberam um quadro comemorativo, uma carta de agradecimento e uma camisa com patch personalizado, o mesmo utilizado na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Após as Olimpíadas, Ricardo Graça foi relacionado para o duelo com o Remo, na última sexta-feira, enquanto Lucão ficará à disposição a partir do confronto com o Londrina, amanhã, em São Januário — e é cotado para ocupar a vaga do suspenso Vanderlei.
"Essa é uma homenagem que preparamos com todo carinho para dois jogadores que colocaram o nome do Vasco no lugar mais alto na principal competição esportiva. Conquistar uma medalha olímpica não é fácil, poucos no país conseguem esse feito, então temos orgulho em possuirmos no nosso elenco dois campeões olímpicos. Ricardo e Lucão são referências dentro e fora de campo", disse o presidente Jorge Salgado, em entrevista ao site oficial.
Lucão foi descoberto pelo Cruz-Maltino em 2013, e passou por todas as seleções brasileiras de base antes de chegar ao time olímpico. Ele dedicou a medalha à família e lembrou o pai Alexandre Galdino, que faleceu em 2019 em decorrência de um infarto.
"Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido", afirmou, ao lado da mãe, Vanda Galdino.
Já Ricardo Graça, que chegou a São Januário em 2009, recebeu a primeira oportunidade com a amarelinha no final do ciclo olímpico, e a boa participação no Pré-Olímpico o fez ganhar pontos com o técnico André Jardine.
"Chegar na Seleção Brasileira e vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador. E eu não só consegui realizar isso como também fui campeão pelo meu país. Vou guardar esse momento para sempre. É o ápice da minha carreira até aqui. Ao contrário do ano passado, no Pré-Olímpico, eu não estava tão confiante na convocação, mas minha família fazia questão de manter essa chama acesa em mim. A primeira coisa que fiz foi ligar para eles. Não há nada mais gratificante que voltar para casa com essa conquista. Eles fazem parte dela, o Vasco faz parte dela. Estou muito feliz", garantiu o zagueiro, que esteve ao lado do pai Luiz Eduardo, da mãe Marcelle, da esposa Stephanye e da filha Luísa.
O Vasco também preparou homenagens para Douglas Luiz e Paulinho, crias da base do clube e que também conquistaram a medalha de ouro em Tóquio. Porém, como foram diretamente para a Europa após o término da competição, eles vão receber ao final do ano, quando estiverem no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.