Cruzeiro lança camisa verde e divide torcedores nas redes sociais
O Cruzeiro resolveu homenagear sua origem italiana e lançou um uniforme verde e branco, e dividiu os torcedores. Tudo por conta da semelhança com a camisa do Palmeiras.
Além da camisa verde, o Cruzeiro colocou um escudo verde e vermelho, com um "P", de "Palestra", dourado ao centro. Já a bermuda é branca com a constelação Cruzeiro do Sul em dourado.
Assim com o Palmeiras, o Cruzeiro foi fundado como "Palestra Itália". O clube mineiro trocou de nome em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, devido a decreto do governo federal. Por mesmo motivo, o clube paulista foi "rebatizado" como Palmeiras.
Apesar da polêmica das redes sociais, camisa na cor verde está longe de ser uma novidade no Cruzeiro. O clube já homenageou suas raízes em outras oportunidades utilizando a mesma cor de sua primeira camisa, ainda como Palestra Itália.
Breve histórico
De 1921 a 1943 o Cruzeiro — naquela época ainda Palestra Itália — usou a cor verde com predominância em seu uniforme, mesclando com o branco e o vermelho em alusão à bandeira da Itália. Em 1942, quando o clube passa a mudar sua alcunha por questões políticas da época, que eclodiram com a Segunda Guerra Mundial, o azul começa a ser inserido como cor mais dominante na indumentária.
Em 2010 o clube lançou pela primeira vez o seu uniforme de número três na cor verde, produzida pela então fornecedora de material esportivo, a Reebok.
A nova camisa verde do Cruzeiro será utilizada pela primeira vez na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança, na próxima sexta-feira, no Mineirão.
Comentários sobre a camisa verde na rede social
Os palmeirenses não gostaram do novo uniforme do Cruzeiro, e "invadiram" o perfil oficial do clube mineiro.
Já os cruzeirenses responderam as provocações, e compartilharam antigas camisas azuis do Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.