Topo

Jornal espanhol critica Philippe Coutinho: "Uma ruína do início ao fim"

Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche - Josep LAGO/AFP
Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche Imagem: Josep LAGO/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 14h43

Hoje, o jornal "As" criticou o jogador brasileiro Philippe Coutinho o definindo como "uma ruína do início ao fim". O atleta que pertence ao Barcelona foi uma grande decepção para o clube europeu, sendo a contratação mais cara da história.

O alto valor pago pelo brasileiro não é o único problema, Coutinho recebe o segundo salário mais alto do time, cerca de 150 milhões de reais por temporada, além de acumular inúmeras lesões.

Contratado em 2018 para fazer a diferença no elenco, hoje ele está esquecido entre as opções do técnico Koeman, perdendo o número da camisa para um jovem da base que subiu para a equipe principal, e sem aparecer no banco de reservas.

Em sua passagem pelo Barcelona, o jogador foi emprestado para o Bayern de Munique em 2019 e conquistou a tríplice aliança com a equipe, a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, apesar disso, ele não se firmou entre os titulares e apenas participou de 23 partidas, marcando oito gols e seis assistências.

Fora do banco de reservas no começo da temporada, Coutinho é especulado como moeda de troca para a contratação de outros jogadores.