Topo

Mauro Cezar: Daniel Alves tem a chance de se redimir com a torcida do SPFC

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 04h00

Daniel Alves causou polêmica depois de ter ajudado a seleção olímpica do Brasil a conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio. Em entrevista ao UOL Esporte, o lateral criticou o São Paulo e afirmou que "o clube falhou muitas vezes" com ele. As declarações deixaram o atleta de 38 anos 'queimado' com a torcida são-paulina.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira declarou que Daniel Alves tem a oportunidade de deixar as polêmicas no passado ao garantir a classificação do Tricolor à semifinal da Copa Libertadores. O time comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo enfrenta hoje (17), às 21h30, o Palmeiras, no Allianz Parque.

"O pessoal vai esquecendo, vai passando, não esquece totalmente, mas o lança-chamas já não está mais ligado. Agora, desligou, tá ali guardadinho no armário. Ele está queimadaço com a torcida do São Paulo, o torcedor do São Paulo está bem na bronca, grande parte, não todos, mas muitos estão bem na bronca com o Daniel Alves por uma série de situações, especialmente pelas declarações dele ao final da disputa de medalha de ouro olímpica", comentou.

"Mas é um jogo para você mudar isso. Uma grande atuação, uma vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, eliminando o rival da Libertadores, isso tem um valor imenso. Isso até perdoa algumas questões aí recentes, do passado, e segue em frente. Uma grande oportunidade para ele, se tem ambições em relação ao São Paulo, de reconquistar o torcedor, permanecer no clube, de mostrar que é são-paulino porque ele fala muito isso... Esse jogo é perfeito. Talvez seja até melhor que uma final, para este sentido, porque eliminar o Palmeiras, tirar o rival, um dos seus três grandes rivais, da Libertadores e na casa do adversário", acrescentou.

Depois do empate em 1 a 1, no Morumbi, o São Paulo precisa da vitória ou uma igualdade por dois ou mais gols para garantir a classificação à semifinal. Caso ocorra um novo empate por 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate sem gols dá a vaga ao Palmeiras.