Topo

Mauro Cezar: Palmeiras deve começar o jogo abraçado no empate sem gols

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 04h00

Depois de perder a liderança do Brasileirão na penúltima rodada e voltar a ser derrotado no campeonato no último fim de semana pelo Atlético-MG, o Palmeiras acumulou a quarta partida sem vitórias, justamente em um momento crucial na temporada, uma vez que decide a vaga na semifinal da Copa Libertadores contra o São Paulo, hoje (17), às 21h30, no Allianz Parque.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira analisou que o Alviverde foi ao Morumbi para o primeiro Choque-Rei das quartas de final do torneio continental preocupado mais em não perder e que deve se apoiar nesta noite no 1x1 para seguir na briga pelo seu terceiro título da América.

"A supremacia do Palmeiras, o melhor momento no segundo tempo [da partida na semana passada] ocorre depois do gol de empate, que, para mim, tem um peso enorme da falha individual do goleiro do São Paulo [Tiago Volpi]. Mas o empate é apaixonante para o Abel Ferreira, principalmente fora de casa, ele ama de paixão. Ficou feliz da vida e tudo mais. Eu imagino até que ele vá começar esse jogo abraçado à vantagem do 0x0, não acredito que o Palmeiras saia para o jogo", comentou.

"Ele vai tentar, acho eu, vou especular com essa possibilidade de classificação com o empate sem gols para forçar o São Paulo até ter uma postura de sair mais para o jogo, ter espaço, ter campo, já que ele gosta tanto de jogar assim. Tem os jogadores rápidos e imagino que ele os explore: Rony, Wesley especialmente, e o Dudu, que jogou de novo como titular, jogou o tempo todo a partida passada pela Libertadores", acrescentou.

Para o comentarista do UOL, as constantes expulsões do treinador português, como ocorreu no último sábado (14) diante do Atlético-MG, podem desestabilizar o elenco palmeirense ao longo das partidas.

"Sábado, contra o Atlético-MG, parecia que ele tinha jogado novamente a toalha. Ele praticamente provocou a sua expulsão. Aí, ele sai do banco de reservas, sai o técnico, um jogador a menos [Patrick de Paula recebeu o vermelho após falta em Jair] no primeiro tempo... O time fica numa situação mais complicada ainda do que deveria", disse.

Para o jogo de hoje, o Palmeiras tem leve vantagem por causa da regra do gol qualificado - empate sem gols levará o Alviverde à semifinal. Ao São Paulo resta a vitória ou uma igualdade por dois ou mais gols. Caso ocorra um novo empate por 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.