Topo

Com gol do meio de campo, Bragantino vence e vai às semis da Sul-Americana

Red Bull Bragantino x Rosario Central, pela Copa Sul-Americana 2021 - Getty Images
Red Bull Bragantino x Rosario Central, pela Copa Sul-Americana 2021 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 21h11

O Red Bull Bragantino está classificado à semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer o Rosario Central por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, os comandados de Maurício Barbieri jogaram com o resultado de 4 a 3 conquistado fora de casa para garantir a vaga na próxima fase. Artur foi quem balançou a rede após longo chute do meio de campo para encobrir o goleiro Jorge Broun.

Diferente do primeiro jogo, que ficou marcado por sete gols e muitas reviravoltas, no segundo encontro, o time argentino precisava ganhar com dois gols de diferença e tentou correr atrás do resultado. Do outro lado, os brasileiros jogaram na base do contra-ataque, o que deixou a partida muito equilibrada.

O Bragantino enfrentará o vencedor de Santos e Libertad na briga pela vaga na final. O primeiro encontro entre o Alvinegro praiano e os paraguaios terminou em 2 a 1 para os comandados de Fernando Diniz. A volta está marcada para quinta-feira (19), no Defensores Del Chaco.

Primeiro tempo

Começo equilibrado, o Rosario Central teve algumas chances e teve maior iniciativa nos minutos iniciais. Os visitantes chegaram a abrir o placar com Marco Ruben, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por impedimento do atacante argentino.

Depois disso, o Bragantino chegou a assustar o goleiro Jorge Broun com Ytalo e Cuello. Mas, ambas as oportunidades foram neutralizadas pelo setor defensivo dos donos da casa.

A partida voltou a ter emoção já na faixa dos 40 minutos, tanto o Rosario, quanto o Bragantino tiveram chances, o que refletiu o equilibro que o confronto teve na primeira etapa.

Segundo tempo

Os 45 finais começaram com intensidade do Rosario, que buscava o resultado para garantir a classificação. Nos 10 iniciais, o time argentino teve chegadas importantes, mas todas muito bem trabalhadas pelo setor defensivo dos comandados de Maurício Barbieri. A principal arma dos brasileiros foram os contra-ataques.

Aos 13 minutos, o Braga voltou a assustar. Praxedes acertou cabeceio e o goleiro Broun evitou o primeiro do Massa Bruta. A pressão não parou por aí, o camisa 25 recebeu um pelo passe de Raul, não conseguiu dominar direito e desperdiçou mais uma oportunidade de colocar o RB na frente.

O Rosario ainda teve oportunidades de tentar correr atrás do prejuízo. Com 23 minutos de jogo, Vecchio fez Cleiton trabalhar. Na reta final, o Bragantino manteve o controle e ainda chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Aos 48 minutos, em rápido contra-ataque do time paulista, Artur aproveitou que Broun estava fora da área e, de longe, bateu para encobrir o goleiro, fazendo o gol do meio de campo. Na partida de ida, o atacante já havia feito três gols.

Próximos compromissos

O Red Bull volta aos gramados na próxima segunda-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o América-MG, em Minas Gerais. Já o Rosário visitará o Newell's Old Boys pela segunda fase do Campeonato Argentino, no domingo (22).